terça-feira, 15 de junho de 2010

Não me irrita, faz-me antes impressão

É isto de ver meio mundo a queixar-se, a falar mal da selecção, das pessoas que fazem ponte, dos que não fazem, dos que fazem greve, dos que têm uma opinião diferente (como se não tivessem o direito de a ter) e acima de tudo, é este falar mal de Portugal a toda a hora que me deixa assim com uma ligeira estranheza. Somos ou não somos Portugueses?

8 comentários:

  1. Somos sim, mas há momentos que todos se parecem esquecer! bjs

    ResponderEliminar
  2. Somos. Mas curiosamente parece que ser português é cada vez mais ter autoridade para críticar e falar mal de Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente!
    Estava agora a ver o twitter e até parece que os portugueses twitters estavam contra Portugal! credo!
    Não há paxorra!
    bjo

    ResponderEliminar
  4. Ah somos pois!! E exigentes! Porque somos bons!!

    ResponderEliminar
  5. É por sermos portugueses que não nos podemos calar e agir como carneirinhos sem opinião crítica! Mas concordo com o que dizes é estranho ouvir tanta gente a dizer tão mal e a fazer tão pouco para corrigir o que está mal ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu sou e até pago para ser (portanto, até me acho super portuguesa), o país acha que talvez não seja tanto assim. Enfim, sou e acabou-se. Mas aqui há tempos li uma entrevista em que a Maria Filomena Mónica dizia que é preciso amar-se o país para o criticar. Subscrevo. Critico n coisas, montes delas, mas no fim amo o país ao ponto da saudade se me falta ou nos dias em que o não tenho.
    Sim, até sou portuguesa.

    ResponderEliminar
  7. Somos sim, mas por muito que ame e respeite a minha pátria, há momentos em que não me revejo neste país..!

    Ontem, por ex., quando a selecção jogava não senti que estivessem a honrar a camisola que vestem... e por isso não me revi naqueles jogadores (com as devidas excepções, claro está). Com efeito, hoje também não me coibi de criticar Portugal (enquanto selecção).

    ResponderEliminar