segunda-feira, 30 de abril de 2007

[Miss you]

Não estou habituada a sentir tantas saudades. Este aperto no estômago é horrível e nunca mais chega amanhã...

domingo, 29 de abril de 2007

Blue weekend

Também me sinto assim desde há algum tempo.
As insónias continuam e apetecia-me ter tido um fim-de-semana diferente. Fora de casa.

...

Apesar de todo o esforço, há certas coisas que custam . Mas há quem não entenda isto.

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Insónias

Gostava de perceber porque as tenho quase todas as noites. Esta semana então, não dormi quase nada a não ser de terça-feira para quarta. Antes de ontem a noite foi passada em branco e esta noite dormi apenas três horas.
Não me apetece ir trabalhar. Estou com muito sono, muito mesmo.
Resta-me beber um café [que detesto] e esperar que o dia me corra menos mal.

Mais um bebé!

O Gabriel já nasceu! Parabéns aos pais babados!

[Eu não disse que seria no dia 25 de Abril?]


segunda-feira, 23 de abril de 2007

Casa bem lavada nós conhecemos desde a escada*

Depois de um domingo entediante e de uma segunda-feira demasiado cansativa, não há nada melhor do que chegar a casa e ter tudo limpinho e a brilhar e não ter de fazer mais nada a não ser pôr a roupa a lavar e estender a dita lá fora... Refiro-me claro, à lida da casa, porque o resto, bem... o resto já nem é tema de post neste blog porque simplesmente não vale a pena.

Adiante.
Não sei se é um luxo ou não [prefiro pensar que é antes algo estritamente necessário à boa sobrevivência caseira] mas ter alguém que faz a lida doméstica não é bom, é mesmo muito bom! Apesar de nos sair do bolso alguns euros a mais, a compensação é nitidamente maior do que o resto e evitam-se dores de cabeça, arrelias e maus-humores. E além disso podemos dormir mais umas horinhas ao sábado de manhã... E há lá coisa melhor? [até há... mas pronto...]

*provérbio são-tomense

...

É talvez um dos melhores programas dos últimos tempos. Gostei muito.

domingo, 22 de abril de 2007

...

Ultimamente, o domingo é o pior dia da semana.

Consumismo

Hoje deu-me uma nítida febre de consumismo. Não sei bem o que se está a passar comigo mas o que é certo é que mal entrava numa loja tinha vontade de comprar muita coisa... Nas perfumarias eram as bases de maquilhagem, sombras, batons e vernizes, na lojas de roupa como a Zara e afins, apeteceu-me experimentar casacos, calças e mais uma série de trapinhos que não vale a pena mencionar... nas sapatarias vi alguns pares de sapatos que gostava de ter trazido e e vá lá que me esqueci de ir às lojas de decoração, mas já era tarde. No fim, para compensar a vontade de tudo, apenas trouxe uma blusinha e vinguei-me no supermercado, onde fui comprar dois gelados Romântica.
Sinceramente, há muito tempo que não me sentia assim, com vontade de gastar dinheiro em futilidades. Mas já deve estar provado há muito tempo que é uma fase pela qual todas as mulheres passam, não?

quinta-feira, 19 de abril de 2007

[falta de] energia

Se por um lado me apetece estar quietinha em casa, deitada no sofá, a ver uma série qualquer ou um filme, por outro lado também me apetece sair e fazer desporto. Mexer-me com o exclusivo objectivo de suar as estopinhas, de exercitar os músculos, de sentir um bocadinho mais de energia.

Este ano não houve/há tempo para ginásios e é agora que começo a sentir os efeitos de um ano sem qualquer actividade física. Apesar de tudo, valem-me ainda os quilómetros que faço todos os dias a pé... mas não chega. Nem sequer é uma questão de peso a mais ou a menos, é acima de tudo uma questão de bem-estar físico e mental.
É que apesar de ter adorado este sítio, o desporto, seja ele qual for, ainda é o melhor bálsamo que podemos dar a nós próprios.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

[Novamente]

Retomei o meu trabalho a muito custo. Preciso de ir devagarinho, de me concentrar totalmente nos textos, no tema, nas perguntas. Não é mentira nenhuma se disser que já pensei em desistir
e não é mentira nenhuma dizer que já estou farta. Sim, estou farta. Já não me está a dar prazer escrever, faço-o mais por obrigação [comigo própria] e não por gosto. O quase é sempre o que custa mais, mas tenho de me fazer à estrada novamente e prefiro fazê-lo com plena consciência de que tem de ser mesmo assim. Sem prazer.

[e com esperança que talvez passe esta sensação]

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Na sala de aula...

...um dos textos...

Rolando
???


(clicar na imagem para ver melhor)

[Brasileirismo ou um acaso de escrita?]

Já é segunda-feira

Os fins-de-semana passam cada vez mais depressa e fico com a sensação que aproveito mal o tempo.

Felizmente a segunda-feira chegou com tempo quente: 27º de máxima para hoje. Valha-nos isso.

domingo, 15 de abril de 2007