Corrigir fichas, testes, trabalhos e tudo o resto que esteja relacionado com a escola é aborrecido e cansativo. De toda uma série de funções que os professores desempenham, esta é aquela que menos gosto e por isso há que encontrar estratégias para a conseguir realizar plenamente ou, pelo menos, o melhor possível.
Assim, adoptei duas novas estratégias que até agora têm dado resultado - durante a semana acabo por ficar mais tempo na escola depois das aulas, ou então, vou mais cedo de manhã. Ao fim de semana, pego no monte de fichas e levo-o comigo para um café e entre uma meia-de-leite e um pastel de nata, vou corrigindo tudo. Não tenho quem me distraia, o barulho não me faz confusão e não preciso de me levantar porque a roupa está para estender ou tem de ser dobrada e passada a ferro e depois, não tenho internet. Acabo por estar mais concentrada e em duas horas corrijo uma quantidade considerável de fichas/testes.
Foi o que fiz esta tarde. Ao sol.
4 comentários:
Trabalhaste e, se calhar, ainda ficaste com um bronze :P nada mau.
Boa estratégia sim senhora... Há que contornar as questões e se essa foi a melhor forma que encontraste, melhor ainda...
Bom trabalho
:) Ora tão bom, produtvidade cheia de vitamina D.. parece-me bem :D
beijinho
Obrigada pelas dicas. Sim eu também me "distraio" tanto com os montes de roupa, e com a internet:)
Vou experimentar!BJO
Enviar um comentário