domingo, 20 de junho de 2010

Reportagem SIC - Adultos sozinhos em casa

Eu pensava que me ia rever em algumas coisas. Pensava, disse bem. Sinceramente, assustei-me. Ainda me faltam alguns anos até aos 40 mas quando lá chegar não quero estar assim...
A solidão tem agenda? Era bom era. Se assim fosse só marcava encontros às segundas-feiras de manhã e assim juntava o mau-humor característico dessas manhãs com a solidão e até conversávamos as duas.
 Enfim... foi pena não terem conversado com pessoas na casa dos trinta anos.

8 comentários:

Bernardo disse...

Deixa lá :D

L'Enfant Terrible disse...

Não sei se foi um caso de idade, creio que foi mais a escolha das pessoas para a entrevista. Todas pareceram-me pessoas que não gostam de estar sós, contudo parecem não estar dispostas a mudar alguma coisa na sua vida para deixarem de o estar. No fundo resignaram-se, tentando ao mesmo tempo dar uma imagem contrária sem no entanto o conseguirem.

J. Maldonado disse...

Também a vi e deixou muito a desejar.
A escolha dos entrevistados deveria ter sido mais criteriosa e abrangente.
Praticamente só escolheram pessoas divorciadas que vivem sós forçadamente. Ou seja, a SIC partiu dum preconceito: se as pessoas vivem sós é porque se separam ou não conseguem arranjar parceiro. E então onde ficam os que vivem sós por opção?
Enfim, eu não me revi naquela reportagem...

Maria disse...

Tu desculpa mas aquilo só me deu para rir. Aqueles entrevistados, eh pá foram escolhidos a dedo.

E quanto a viver só por opção como diz o Maldonado, isso era tema que dava pano para mangas.

:)

Pitx disse...

consegues explicar-te melhor?

- pensavas que te ias rever em quê? em que pontos?
- não queres estar assim quando chegares aos 40? assim como? só ou um só como tu viste? e o que é que achas que viste?
- em que achas que os trinta são diferentes dos daquelas pessoas? quem te diz a ti que aos trinta aquelas pessoas já não estavam assim?

ana disse...

Para já a maioria das pessoas com quem falaram eram divorciadas. Depois, vi ali muita resignação... Não acho mesmo que a maioria das pessoas que vivem sós estejam resignadas e depois a grande maioria das pessoas que vive só não está assim porque é divorciada. Apenas isso.
Não gostei, sinceramente, não gostei do vi e ouvi.

Blondewithaphd disse...

Também vi e até estava curiosa (das poucas vezes em que a nossa TV me deixa curiosa). E sabes? Não me revi em nada. Não sei se foi pena não terem focado pessoas de 30s, mas que é uma patetice pensarem que só há recomeços e solidões e curvas na estrada depois dos 40s, lá isso é.
A curiosidade depressa se desvaneceu no meio daquela insipidez toda. Não me disse nada.

alice disse...

Nunca vivi sozinha, e achei que a escolha dos entrevistados não reflecte a realidade de quem quer mesmo viver sozinho.
Pareciam mais conformados do que outra coisa. E era um retrato triste.

A situação da senhora cuja actividade preferida dos tempos livros é limpar a casa deixou-me deprimida. :S