sábado, 29 de dezembro de 2007

Em jeito de balanço

Conversava há uns dias com uma amiga e enquanto falávamos em balanços disse-lhe que este ano foi, provavelmente, um dos piores anos da minha vida em termos pessoais mas... terá sido mesmo? Observar e analisar os factos de duas perspectivas diferentes é algo ao qual me tenho vindo a habituar e, sendo assim, talvez não possa dizer o que disse com tanta veemência. Não foi uma perca de tempo; foi o que foi. Um ano onde não imperou a tranquilidade mas também um ano que me deu outras perspectivas. Foi um ano de nervoso miudinho, um ano de sonhos desfeitos, um ano de objectivos reconstruídos, um ano de reviravoltas. E tudo isto não tem de ser necessariamente mau. É que quer queiramos, quer não, há males que vêm por bem.

5 comentários:

Sarokas disse...

o meu ano de 2006 foi assim...algo catastrófico em alguns sentidos...mas é como dizes há males que vem por bem, e vendo agora que estamos no final de 2007 não me arrependo de nada daquilo que fiz... :)
Bom ano de 2008
Beijokas Electricas

Rita disse...

Não podia estar mais de acordo. Há experiências pelas quais é imperativo que passemos, porque nos tornam mais fortes e fazem de nós pessoas mais maduras. Cada vez mais acredito que a aprendizagem é feita por tentativa e erro. E é bom sentir que não é saudável ter a pretensão de querer ter invariavelmente controlo sobre todas as variáveis, mesmo que não tenham nada a ver connosco e cujo domínio no escapa, naturalmente, por completo.
Por outro lado, só assim saberemos valorizar mais justamente o bom e o mau, pois é impossível ter noção de ambos na ausência de termos de comparação, função essa que ambos têm para um e outro.
Que o novo ano seja ainda mais rico que o que agora finda, pessoal e profissionalmente. :)

nemsei disse...

O meu ano de 2007, foi assim sem meio sal. Passou-se sem grandes precalços e sem grandes comemorações, excepção a este último mês que trouxe algumas nuvens negras. E no meu caso, o "mal" não trouxe nada de bom. :(

Enfim é a vida....

Lia Ferreira disse...

Ah, pois há!! E normalmente só nos apercebemos disso muito depois! Mas de facto o bem é tão superior ao mal, por muito imenso que ele pareça, e tão perene, que compensa largamente!.. :)
Vais ter um bom ano, vais ver! ;)

stiletto disse...

Sofia,tenho sido menos assidua nas minhas visitas ao teu espaço mas cada vez que aqui venho fico mais rica. Não podia concordar mais com este teu post. O meu ano de 2007 foi, também como o teu, um ano de uma reviravolta que tinha começado no final de 2006. Um ano de sonhos e projectos lançados ao vento. Mas como tu dizes, há males que vêm por bem, e aquilo que, inicialmente, parece um acontecimento negativo transforma-se em algo de positivo porque nos faz crescer e sermos pessoas melhores! Desejo-te um ano de 2008 muito feliz, em que concretizes todos os teus projectos.