Por esta altura já não sou capaz de falar das coisas bonitas dos meus alunos (como no dia do pai em que um deles disse que ser é pai é estar longe mas também estar dentro do meu coração). Não sou capaz de dizer que hoje me elogiaram assim mesmo muito, só porque fui vestida de cores mais claras e estava, talvez, com um ar mais primaveril. Já não sou capaz de dizer que tenho orgulho neles porque estou tão cansada do barulho que fazem e das conversas e dos constantes pedidos de ajuda e dedos no ar ao mesmo tempo e cada um a querer a atenção só para si... (1,2,3 e respiro fundo). Já não sou capaz de dizer que todos os dias se agarram a mim e pedem beijinhos e encostam a cabeça no meu colo quando estou a ler histórias, tudo isto, apesar dos meus ralhetes e repreensões. E os sorrisos deles? Também não sou capaz de dizer como gosto dos sorrisos e os vejo felizes quando entram na sala de aula de manhã.
Estou tão cansada, tão cansada, que só os quero ver longe durante duas semanas para ter tempo de recarregar a bateria da paciência e ganhar vontade de os ver outra vez.
5 comentários:
Acredito em si, oh se acredito! Professora é coisa que não conseguiria ser nunca, ainda para mais do primeiro ciclo! Adoro crianças, de todas as idades, mas mais que 3 juntas, para mim, é um pesadelo! Não tenho paciência nenhuma, principalmente para o barulho! Nem quero imaginar como será "aturar" mais de 20 de uma vez!
Essa dualidade deve ser terrível
Tanto são uns doces como umas pestes, não é?...
Abençoadas férias - para as duas partes ;)
:) parece mesmo um desabafo de mãe.
Derreto-me muitas vezes ao ler-te. Percebo muito bem pq é que se agarram a ti :)
E mais uma vez eu só penso: quem me dera que a professora da minha filha fosse assim.
LOl
Em tempos soube bem o que isso era! safa! Duas semanas é pouco!
Enviar um comentário