sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Esta vai ser a minha próxima aquisição (quando puder, pois...)



Várias pessoa têm-me perguntado qual a máquina fotográfica que uso. Pois bem, não uso nenhuma máquina topo de gama nem nada que se pareça, é uma compacta - Panasonic Lumix DMC-FX10.
Gosto muito da gama Lumix da Panasonic principalmente porque possui lentes Leica que, a meu ver, são das melhores lentes que existem (talvez mesmo as melhores).

Acontece que a minha máquina é antiga e agora há outras máquinas bem melhores. Há uns meses saiu um novo modelo da Panasonic que me parece extraordinário para aquilo a que estava habituada - Lumix DMC-TZ10. Para além de outras qualidades tem três pontos que me parecem muito bons - possibilidade de escolha de modos manuais, GPS e gravação de vídeo de alta definição.
Só o facto de poder trabalhar em modo manual já me deixa com vontade de fazer esta compra pois acabavam-se alguns limites que tenho com a minha actual máquina.  A ver vamos...
Se quiserem saber mais, vejam o vídeo. Está tudo bem explicadinho.


14 comentários:

Rachelet disse...

Eu tenho uma Lumix e também sou all for it!
Não é a desta foto, tem ano e meio, mas permite modos manuais e adoro a lente Leica - foi esse o motivo, juntamente com os menus user-friendly, para a minha eleição.

ana disse...

São excelentes, sem dúvida. E na gama das reflex só não desejo uma Lumix porque tenho duas lentes Canon e não podem ser desperdiçadas. :)

A. disse...

Também me parece que as lentes Leica, são as melhores, até porque tive uma máquina que tinha uma lente dessas, mas infelizmente avariou. Parece me que vai, mesmo, ser uma boa compra. =)

sofia disse...

eu tenho a tz6 e ADORO!

nuno medon disse...

Olá! Não é só a máquina que importa. O facto de teres uma adoração especial pela fotografia, também conta muito. Eu não tenho muito jeito para a fotografar, mas algumas até saíram bem. É lógico, que já perdi muitas fotografias ( porque não comprei disco externo e nem me lembrei de as guardar em local seguro, pensando que o pc não se ia avariar. ) A mim, dizem-me que a minha máquina tira boas fotografias. Uso uma Hp R717 com 6.2 megas pixels. É a bateria...e tu, o que achas melhor? bateria ou a bateria com pilhas ? beijo e bom fim de semana. Parabéns pela tua futura aquisição.

Sal Paradise disse...

Uma boa escolha :)
Tenho uma Panasonic TZ4 que é uma óptima máquina, apesar de faltarem os modos manuais.
No entanto agora é perfeita para complementar a reflex.

Boas fotos

VM disse...

e ando eu de volta da minha canon 550d... snif snif!

vai ser uma excelente compra...

ana disse...

Ah pois VM... Essa, enfim.. ainda bastante distante das minhas possibilidades.

Espiral disse...

Tenho uma versão bridge e adoro =) A panasonic DMC-FZ38

=)

VM disse...

viste a foto que produziu em testes?

ana disse...

Acho que sim, pq?

Lí lì ýa ná disse...

Olá
Este é um assunto que realmente me interessa ;) e porque vejo que são entendidos na matéria e eu não muito ;S queria que me ajudassem!! Eu adoro tirar fotografias e consigo algumas muito bonitas e neste momento estou a pensar comprar uma maquina, a um preço acessível, e ao mesmo tempo de qualidade. Sei que as pessoas ligam muito aos Megapixeis mas tb já me disseram que o mais importante é o ISO!! Gente quero comprar uma maquina quais são os pormenores mais importantes a ter em conta?!

Obrigada ;)* bjnho

Maria Fonseca disse...

Tenho uma Lumix FZ38 e estou perdidamente apaixonada por ela. Recomendo.

Mafi disse...

Olá Sofia,
comprei há mesmo muito pouco tempo uma Canon 550D. Para a poder comprar teve de haver dois acontecimentos: vender a minha 350D na net e descobrir um site comparativo de preços com lojas a vender a preços melhores que em geral se cosnegue.
Comprei a minha através desta informação: http://www.kuantokusta.pt/precos/nm_pesquisa.php?pesquisa=canon+eos+550d
Estou a escrever-te porque nãos ei a que preços já descobriste a lumix que queres comprar, mas pode ser que esta informação te faça conseguir comprar mais cedo: http://www.kuantokusta.pt/precos/nm_pesquisa.php?pesquisa=DMC-TZ10&x=59&y=14 A loja com o preço mais barato está a vendê-la a 294€.
Beijos, Mafalda