terça-feira, 22 de maio de 2007

101 coisas em 1001 dias

Projectos a curto, médio e longo prazo, por ordem completamente aleatória.
A cumprir até 10 de Fevereiro de 2010
  1. Beber muita água todos os dias [tenho conseguido...]
  2. Comer menos chocolate durante os próximos seis meses. [Foi mais fácil do que pensei...]
  3. Fazer o Caminho de Santiago de Compostela.
  4. Ter mais calma todos os dias [tenho conseguido...]
  5. Fazer uma fotografia por dia, pelo menos [estou no bom caminho...]
  6. Fazer umas férias este Verão com uma das minhas melhores amigas. [Ago. 07]
  7. Arrumar o escritório. [Junho 07]
  8. Acabar a tese. [dia 9 de Dezembro de 2009]
  9. Aderir ao Funtastic Life da Tv Cabo. [Abr.07]
  10. [private] [Nov. 07 - nó desatado, siga pra bingo...]
  11. Cortar o cabelo. [duas vezes. A última foi quase drástica, quase...]
  12. Usufruir de algumas massagens relaxantes.
  13. Ir à praia apanhar sol.
  14. Comprar as cadeiras para a mesa da sala.
  15. Fazer umas aulas de condução para relembrar o que já esqueci.
  16. Comprar um carro.
  17. Ler todos os livros que acumulei nas estantes nestes últimos dois anos. [andamos no bom caminho]
  18. Nadar muito durante o Verão.
  19. [private]
  20. [private]
  21. Inscrever-me como dadora de medula óssea.
  22. Ser grata, permitir a mim e aos outros o perdão e amar.
  23. Voltar a inscrever-me num ginásio e praticar desporto pelo menos duas vezes por semana [Mar. 08]
  24. Escrever pelo menos uma vez por semana no meu blog de literatura infantil.
  25. Estar pelo menos uma vez por mês com os meus amigos. [até agora, tem sido um objectivo cumprido]
  26. Mudar de local de trabalho. [Set.07 - Foi talvez das melhores coisas que me aconteceram este ano]
  27. Trocar de telemóvel. [Jan.08 - é um Sony Ericsson W580, lindo!]
  28. Ir a Nova Iorque.
  29. Ver o filme “ The Last Kiss”. [Jan. 08]
  30. Fazer um curso de fotografia.
  31. Fazer um curso de socorrismo.
  32. Comprar uns óculos escuros. [Ago.07]
  33. Sorrir todos os dias [ sim, consigo sempre sorrir, apesar de ultimamente a coisa não estar a ser muito fácil]
  34. Visitar Londres, Barcelona, Paris, Praga, Viena, Copenhaga e Budapeste. [Uma, já está. Out. 2008]
  35. Comprar uma máquina de fazer pão.
  36. Assistir ao nascer do Sol. [Julho 07]
  37. Comer uma peça de fruta todos os dias. [Há dias em que como, há outros em que me esqueço]
  38. Deixar de estalar os dedos das mãos durante três meses (não consegui.. mas já evito fazê-lo)
  39. Dar mais atenção ao meu instinto nas grandes decisões que tomar nos próximos seis meses. [E ainda bem que o fiz!]
  40. Mudar os candeeiros da sala. [Fev. 08]
  41. Comprar os cortinados para o quarto, sala e escritório.
  42. Colocar fotografias nas molduras vazias [Set. e Out. 07]
  43. Pintar as paredes da sala e do escritório (ou colocar papel de parede).
  44. Oferecer as roupas que já não visto a alguém que delas necessite. [E estão a ter muito bom uso!]
  45. Fazer um curso de auto-maquilhagem.
  46. Ter aulas de dança.
  47. Fazer uma festa muito especial [Junho 07]
  48. Comprar um cadeirão para a sala.
  49. Tomar café em Sintra, com ela e queijadas a acompanhar.
  50. Participar novamente no Lisboa Bike Tour do ano que vem.
  51. Comprar um vestido. [comprei dois, um de Verão e outro de Inverno!]
  52. Arranjar outro trabalho (dar formação ou explicações).
  53. Pintar o cabelo. [duas vezes, em Junho e em Nov. 07]
  54. Fazer um projecto de origamis com os meus alunos para o próximo ano lectivo.
  55. Abrir uma conta a prazo no meu banco [Set.07]
  56. Ir ao dentista para o mês que vem. [não foi em Junho, mas fui... é o que interessa]
  57. Ir ver o bebé Gabriel. [Maio 07]
  58. "Limpar" o meu computador de todo o lixo que já não interessa. [Junho 07]
  59. Emagrecer dois quilos até Julho [e ficar com 54 kg...][Julho 07]
  60. Organizar as fotografias que estão no meu computador [Desde Set.07 até....]
  61. Separar toda a papelada (contas e mais contas) e organizar tudo em pastas ou caixas [Jan. 08]
  62. Comprar outra máquina digital. [Set.07]
  63. Ir à praia da Comporta e almoçar ou jantar aqui. [Ago.07]
  64. Almoçar neste restaurante.
  65. Ir a uma casa de fados.
  66. Realizar este projecto.
  67. Fazer um curso de Língua Gestual.
  68. Ir ao Museu Berardo.
  69. Comprar isto para o meu pc.
  70. Comprar mais um cartão de memória para a máquina digital [Out.07]
  71. Arrumar e escolher o calçado de Verão e Inverno. [Out.07]
  72. Comprar um ipod nano (em cor-de-rosa, claro!) [Dez. 2008]
  73. Fazer um curso de espanhol ou italiano.
  74. Ir a Itália.
  75. Comemorar de forma especial os meus 31 anos. [Março 08]
  76. Oferecer uma viagem aos meus pais, para os Açores.
  77. Andar de balão.
  78. Fazer rafting.
  79. Acabar de ver o filme "A melhor juventude". [Março 08]
  80. Comprar a máquina de café Dolce Gusto.
  81. Ir ver um jogo de futebol entre o Sporting e o Benfica [em Alvalade, obviamente!]
  82. Fazer uma surpresa daquelas, muito, muito grandes!
  83. Arrumar a casa toda, de uma ponta à outra, ao pormenor. [Ago. 2008]
  84. Sonhar menos. Racionalizar mais.
  85. Escrever algumas cartas e enviá-las.
  86. Fazer tudo para que os os meus alunos acabem o quarto ano com excelentes notas.
  87. Passar as férias de Verão no estrangeiro. Destino: incerto. [E fui para a Tunísia, Ago. 2008]
  88. Fazer um jantar de amigos em minha casa. [Abril 08]
  89. Ir a Lisboa, uma vez por mês (pelo menos). [até vou mais do que uma vez por mês]
  90. Passar mais tempo com a minha irmã.
  91. Fazer uma refeição vegetariana uma vez por semana.
  92. Pôr de parte algum dinheiro, todos os meses. [ em curso]
  93. Fazer uma tatuagem
  94. Fazer os exames médicos até Março [ foi em Agosto mas estão feitos]
  95. Fazer algo de diferente no meu próximo aniversário.
  96. Ver, quatro filmes por mês, pelo menos...
  97. Saber escolher melhor. [pelo menos tenho tentado]
  98. [private]
  99. Comprar a máquina Canon 450 D.
  100. Não deixar para amanhã, o que posso fazer hoje.
  101. Conseguir acabar esta lista.

[O que está a laranja, já foi cumprido]

15 comentários:

Pedro disse...

As aulas de dança são muito fixes, eu gosto muito. É pena eu não ter tempo e andar a baldar-me.

BF disse...

Boa lista! Espero que concretizes todos os pontos.

Só não percebo que mal fizeste para teres de comer menos chocolate.

Pedro Soares Lourenço disse...

…fazer o Caminho de Santiago? Acabar a tese? Tudo coisas fáceis. Difícil, difícil é fazer arroz-doce…, vá lá…, uma vez por semana!

Carla Luís disse...

:)))
Bom, estava a ler a lista e a ficar contente e cheia daquela inveja boa de quem tb quer pôr assim coisas boas para fazer!:)
Depois vi o n.º 50 da lista, o sorriso aumentou e tb a sugestão de juntares mais um fulano à ida a café e queijadas! ;)
Beijinho grande!
***

ana disse...

Bf: Os rins... não posso comer chocolate por causa dos meus cálculos renais.

Pedro Soares Lourenço: Uma vez por mês ainda vá... e depois envio-te uma tacinha por correio. ;)

Carla: Claro! Mas ele já estava incluído... :)

inha disse...

caminho de santiago!?!?!?
eu, o puto e alguns amigos andamos a falar de fazer o caminho lá para Setembro, mas de bicla.
alinhas?

beijos

Elora disse...

Gostava de fazer o 3. Detestaria fazer o 2. Gostava que viesses trabalhar parao meu sítio, acho que ias gostar. Beijinhos.

ana disse...

Inês: Não... para mim tem de ser a pé mesmo. Mas obrigada pelo convite. :)

Anónimo disse...

Não te esqueças de fazer uma coisa:

De olhar a tua volta!

Pois só assim vais ver o que te rodeia.


"É elementar, até mesmo "BASICO",mas mesmo assim, quando saimos de casa no dia a dia,
não reparamos na flor Daninha que está junto á parede.


Adorei saber que tudo está a ter um rumo na tua vida.
Adorei as "Felicidades" que nos desejaste.
OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO

Ass:(R)

Clementine Tangerina disse...

Espero que consigas realizar parte dos teus desejos!

;)

Pedro de Payalvo disse...

não cortes o cabelo... a roupa, doa ao Exército de Salvação de Colares... houve uma altura que ia para as praias de Tróia, uma vez jantei ao Pôr do Sol num restaurante perdido por aquelas estradas, chama-se, ou chamava-se, não sei se ainda existe, A Escola... é numa escola antiga e comi lá uma feijoada de choco...

pu pu pi tu disse...

Precisava de fazer uma lista destas.
Curiosamente não seria muito diferente da tua :)

Buttafly...fly...fly... disse...

Parece-me que esta ideia da lista a curto/médio prazo está fenomenal. Um dia destes entro por aqui também...

;)

Nuno Rigueiro disse...

'Sonhar menos. Racionalizar mais.'
No mínimo, interessante. Se todos nós agissemos dessa forma, talvez o mundo fosse melhor.
Cursos de língua gestual, fotografia e socorrismo. Ir a Itália e andar de balão. Dadora de medula óssea.
Comprar um carro e ir a Nova Iorque. [Central park, Manhatan, maravilhosooo]
Também querooooo! :)
Apreciei a tua lista.
Espero que consigas realizar todos os teus projectos.

[Desculpa a intromissão]

BF disse...

Parabéns atrasados!

A lista vai de vento em popa. A minha termina no mesmo dia e ainda nem tem as 101 coisas.

Beijinhos