quarta-feira, 30 de maio de 2007

Madeleine

Em conversa com uma amiga, constatámos um aspecto muito estranho sobre o o caso da menina inglesa desaparecida: ainda não se viu os pais a chorar, a manifestarem emocionalmente a sua dor perante os media. Atenção! Não quer dizer que sejam obrigados a fazê-lo, nem que ainda não o tenham feito longe de todos os jornalistas mas... não deixa de ser estranho. Ou então é só a nós que nos faz confusão.
Mas quando vemos na televisão reportagens de crianças desaparecidas há mais de 15 anos e os pais a manifestarem a sua dor ou então quando vemos casos como o da Joana, a menina algarvia, e constatamos que a mãe nunca chorou quando falava com os jornalistas... Dá que pensar, apenas isso.

6 comentários:

Elora disse...

Diferenças culturais?

Jorge Moniz disse...

São ingleses: stiff upper lip.

Anónimo disse...

A mim tb me tem dado que pensar. É tudo tão estranho. Mas é melhor eu me calar. :-D

Pedro Soares Lourenço disse...

Uhmmm, eu não ia por ai apesar de não ser uma hipótese a descartar de todo. Dá que pensar, claro. O facto de serem Ingleses também não explica tudo. Cada qual reage mediante uma imensidade de factores. Por isso é que em situações limite como esta a psicologia vale o que vale e baralha mais do que ajuda.

L Parreira disse...

Eu acredito mesmo que se trate de uma questão de diferença cultural.

Pedro de Payalvo disse...

e eu tenho um parecido com este...