quinta-feira, 4 de setembro de 2008

...

No meio desta vidinha, das brincadeiras, dos sorrisos, das coisas boas que acontecem e de todas as baboseiras que se dizem, há ainda o outro lado. É um lado menos bom. É o lado em que me sinto impotente para ajudar quem me é mais próximo, onde o dia-a-dia é pesaroso, cheio de perguntas e quase sempre sem respostas. É aqui que gostava de ter o poder para conseguir ir mais além, gostava que as minhas palavras e a minha atenção fossem suficientes, mas não são. E isso angustia-me.
Lidar com depressões não é fácil. Vemo-nos no meio de um turbilhão de emoções, de frases sem nexo, de impulsos, de atitudes descontroladas e ainda assim é preciso manter o sangue-frio, é preciso perdoar e ser perdoado, é preciso ter coragem, mesmo que no fundo também estejamos próximos do abismo.
Não sei se faço tudo o que devia fazer, não sei o que é certo e errado, não sei se devo dizer o que digo ou se apenas devo ouvir. Há dias em que tudo parece melhorar e há outros, que parecem feitos de tijolos soltos, prestes a desmoronar. A minha única certeza é que tenho de estar ali, para eles e com eles. Com ou sem medos.

5 comentários:

Pezinhos na Areia disse...

Como compreendo estas palavras, incrivel como nos revemos em pessoas desconhecidas onde os sentimentos são iguais... O pior é ter de manter a calma sabendo que esta não existe e derrepente vemo-nos com forças que desconheciamos. O não saber o certo e temer o errado, o dar passos conscientes mas que se tornam incompreendidos, o sentirmo-nos perdidos por atitudes sãs e amigáveis que tão facilmente são vistas com outros olhos e assim sim, o significado de perdida volta a estar fortemente presente!!!

morgy disse...

olá linda, não tem nada a ver mas vi collants opacas amarelas na zara!!! :)

Diogo disse...

Olá Sofia!

Apenas para te dar os parabéns pelo blog!

Revejo-me nos 2 primeiros posts (ainda não consegui ler mais)!

Sem medo é muito dificil.. existe sempre..

Bjos
Diogo

ana disse...

Ahaha! Já me tinha esquecido disso! mas ainda bem que avisas! Obrigada! :D

Trintão disse...

Só o facto de "meditares" nisso, de os ouvires, e de tentares absorver uma parte do sofrimento deles, merecem a minha admiração.