sexta-feira, 8 de junho de 2007

...

E depois, há assuntos que morrem como se tivessem data marcada. Como se esperássemos que o dia chegasse mas sem perceber conscientemente que chegou. Hoje foi o dia do fim. Foi o dia de perceber que nada nem ninguém falará mais nisso porque principalmente eu não falarei. Não é ignorar, não é fingir que não se vê, é antes guardar tudo na gaveta do pretérito perfeito.
É tempo de estar aqui e agora, sem fantasmas ou recordações pesadas. É tempo do tempo presente.

3 comentários:

morgy disse...

:) para a frente que atrás vem gente!

Eu escrevo tudo o que tenho a escrever e depois esqueço o assunto. Mas de vez em quando revisito as memórias e fico feliz por ver que à medida que o tempo passa eu estou mais forte e tudo me magoa menos ou nada. Moving on.

inha disse...

Não posso concordar mais.
Tudo arrumadinho na sua caixinha respectiva, o passado não se esquece, guarda-se e avança-se.

Mónica disse...

sendo pretérito perfeito...tá tudo dito