segunda-feira, 25 de junho de 2007

Home alone

Viver sozinha não é sinónimo de estar só...

Não me sinto só, felizmente. Tenho momentos de solidão, mas não me sinto só.
Viver sozinha foi algo que desejei toda a minha vida (pelo menos desde a minha adolescência) e o primeiro dia (ou noite) que passei nesta casa foi dos dias mais felizes que tive, ainda que apenas tivesse muitas paredes brancas, uma cama e uma mesa na cozinha com quatro cadeiras.

De vez em quando (muito de vez em quando) faz-me confusão comer sozinha e apetece-me companhia, mas consigo cozinhar só para mim e acho até que cheguei a fazer mais pratos diferentes enquanto estava sozinha do que no tempo em que estive acompanhada...
Adiante.

Acima de tudo, não me faço de forte, não digo sempre que é muito bom viver sozinha ou que é melhor do que viver acompanhada. Tudo depende da perspectiva de cada um e acima de tudo, da forma como se encara a própria vida.
Já me senti só, é certo. Já "trepei pelas paredes" e telefonei aos amigos a pedir companhia, já saí de casa só porque não me apetecia estar cá, já fui mais cedo para a cama porque era insustentável naquele dia estar a olhar para a televisão. Já chorei por viver sozinha e já sorri também porque assim estou.
Agora sinto-me melhor do que nunca, talvez porque já conheço os dois lados da moeda, talvez.

... mas às vezes confunde-se.

8 comentários:

Pedro disse...

percebo-te perfeitamente.

violeta disse...

eu também... mesmo!
beijinho

Pedro de Payalvo disse...

são fases... eu gosto de estar sozinho, cada vez mais, mas vão haver sempre alturas que me vai apetecer companhia... há coisas que gosto e preciso de partilhar...

Elora disse...

Estás cheia de razão. Das tuas razões, porque somos todos diferentes. Eu gosto de ter momentos em que estou só, mas não gostaria de viver só. Já vivi e odiei cada momento. Ainda bem que és diferente.

Hugo disse...

Sofia, parece que não são só os nossos blogues que são quase homónimos... Pelo que li nos conteúdos do teu espaço, há mesmo muita coisa semelhante entre a tua e a minha vida. Há dias assim em que nos cruzamos com o inesperado.

Hugo disse...

Pois, sou professor e em Sintra... E partilho de muitas questões que aqui escreves, seja de vida pessoal seja de profissional.

alice disse...

também coneço os dois lados, e gosto de um bocadinho de cada um. Sou assim eu, dividida.

Buttafly...fly...fly... disse...

Daqui a uns tempos estarei na mesmíssima situação...
Sabes que mais? Identifico-me com o teu blog. Pelos textos, pelas fotos, ... Gosto bastante.

;)