quarta-feira, 20 de junho de 2007

Leituras

A Carla achou por bem passar-me um t.p.c. (não posso ser sempre eu com essa tarefa) e como tal tenho de nomear os últimos 5 livros que li. Aqui estão eles:

Gente feliz com lágrimas, João de Melo
Um romance triste, dramático, comovente e real. Um dos melhores livros de autor português que já li.

O Homem Duplicado, José Saramago
Um livro extraordinário, talvez um dos melhores de Saramago (mas eu sou suspeita...)

Alice no Pais das Maravilhas, Lewis Carrol
Um livro especial. As mensagens são perfeitas, subtis e muito pertinentes.

A Escola com que sempre sonhei, Rubem Alves
Uma experiência, um diário de sensações e afectos, uma partilha de alguns sonhos que podem mesmo ser possíveis, uma reflexão sobre a escola.

O Ano da Morte de Ricardo Reis, José Saramago
O meu actual livro de cabeceira e de viagens de comboio... Está a surpreender-me.

2 comentários:

Elora disse...

Já li três desses livros e gostei muito.

Carla Luís disse...

Ena, que coisas boas!!!
O Alice tenho de (re)ler outra vez, é um livro fantástico e com umas mensagens... :)

O Ano da Morte de Ricardo Reis é um dos meus favoritos do Saramago. Tão subtil e tão perfeito. Quando o li ainda não conhecia tão bem Lisboa, devia reler.

Muito bem, prof.ª Sofia, um grande "certo" nos seus tpc! ;)

Baci!
***