Duas amigas minhas estão grávidas. Não sou de viver as suas gravidezes como se fossem minhas, além disso, já estive mais perto de ser mãe. Neste momento tenho o meu desejo em banho-maria, não aquece mas também não arrefece. Esta ali, para um dia levantar fervura quando assim tiver de ser. Desconfio que nesse dia (se acontecer) o tacho até deita para fora, mas isso são contas de outro rosário.
Mas de facto, as gravidezes das minhas amigas deixam-me feliz. Totalmente diferentes, na forma como aconteceram, no desejo intrínseco a cada uma, tanto a gravidez da I. como a da L. deixam-me assim a pensar que talvez um filho seja mesmo a plenitude da felicidade.
Enternecem-me os gestos, a forma como tocam nas barrigas, como deixam a mão pousada, como fazem festas continuamente, estejam de pé ou sentadas. Observo-as muitas vezes quase sem darem por isso e acho quem mesmo elas notam que estão a resplandecer de alegria: nos olhos, na pele, nos sorrisos e até na forma como falam.
Se a felicidade tivesse uma imagem, escolhia-as às duas para fazerem parte dessa fotografia.
3 comentários:
eu faço isso, de estar sempre com a mão na barriga?? acredita que nem noto... aliás, só noto que o faço quando ela me está a magoar e eu vou lá ver se a faço mudar de posição...
quanto ao resto, a tal felicidade... sim, existe. mas acredito que a minha situação não seja de todo a mais feliz. acho que estaria ainda mais feliz se esta tivesse sido uma gravidez "em condições"...
beijinhos, tia sofia!
Eu também não notava mas estava sempre com a minha mãe na barriga, a senti-lo... e olha que eu me sentia linda!!!! Nunca na vida me achei bonita, mas durante aqueles meses mesmo gigante, eu não conseguia parar de me olhar ao espelho toda nua. E sentia-me cheia de felicidade de uma felicidade transbordante daquelas que eu sei que jamais irei sentir. Não quero ser injusta com o que sinto pelo meu filho agora, porque o amo muito, mas uma gravidez é uma coisa unica!!!
Quando marcares lá estarei para a foto.
E tens razão ainda não tinha dado por isso.
Bjs
Enviar um comentário