domingo, 18 de novembro de 2007

Há pouco tempo o meu pai descobriu porque desapareciam as garrafinhas de bebidas alcoolicas da sua colecção

Na altura devia ter uns 7 ou 8 anos. Depois da escola passava o tempo a ver os desenhos animados do Vasco Granja, a fazer filas intermináveis com peças de dominó ou então, ia para casa dos meus tios onde ficava horas seguidas a jogar às damas com os meus primos.
Mas em certas tardes, quando a RTP2 transmitia os campeonatos do Mundo de Patinagem Artística ninguém me tirava da frente do televisor.
A casa ainda tinha alcatifa e nada melhor do que algum papel atado aos pés para escorregar no chão e imitar, na medida do possível, todos aqueles esquemas que via na televisão. O meu pai trazia umas revistas que lhe davam no emprego e como eu não ligava a banda desenhada, usava essas folhas para fazer de patins...
Foi assim que estraguei muitas revistas do Tintim... verdadeiras preciosidades nos dias de hoje.

No fim, enquanto os atletas esperavam a pontuação bebendo garrafas de água, eu ia buscar umas garrafinhas pequeninas de vodka e whisky que o meu pai coleccionava e bebia-as ao bocadinhos...
Hoje gosto de vodka mas detesto whisky. Porque será?

4 comentários:

Sofia Quintela disse...

Ahhh uma chavaleca a beber vodka... ai ai... lol

IandU disse...

Isso, é que era um tal de festejar ;)

Cláudia disse...

Eu também cheguei a fazer isso com uma colecção de pequeninas garrrafas do meu pai mas tinha mais uns aninhos e escondia atrás as que bebia.. :)
Também adorava ver patainagem artística e aqueles saltos na piscina que já praticamente n dá.

Sarokas disse...

porque será que não gostas de whisky?!Quem muito bebe, enjoa! ihihih
confesso, tb gosto de vodka..de vez em quando, muito de vez em quando!lollol