domingo, 10 de fevereiro de 2008

Ainda da avaliação dos professores

Isto parece-me interessante. Afinal, quantas vezes, nós professores, sabemos o que pensam os nossos alunos das aulas, do nosso desempenho, da nossa forma de estar na sala de aula?

Normalmente, limito-me a fazer um questionário de perguntas abertas [O que gostaste mais este ano? O que achas que poderia mudar na sala de aula? Quais são as tuas aulas preferidas] no entanto, este tipo de questionário, ou escala de classificação, torna-se mais objectivo.
Fica apenas a minha interrogação: será viável aplicá-lo a crianças de 8/9 anos, fazendo as devidas alterações na linguagem utilizada?

2 comentários:

aespumadosdias disse...

Também costumo fazer algo parecido no final do ano lectivo. Às vezes surgem respostas interessantes que me permitem melhorar o meu desempenho em sala de aula.

Sofia Quintela disse...

Sim eu também o faço, sempre. Preciso desse feedback. E normalmente são sinceros e revelma o que menos gostaram ou o que não correu tão bem, quase sempre teho a consciência do que falhou!!!