quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

...

Um plano do dia realizado em menos de nada e uma tarde para preencher. Matemática? Língua Portuguesa? Não. De improviso, lembro-me dos cds que trouxe na pasta, de um cd em particular e de uma música.

Vamos desenhar uma música.

Deitam a cabeça na mesa, fecham os olhos e ouvem-na até ao fim. Depois, voltam a ouvi-la, agora com uma folha A4 e os lápis, prontos a serem usados.

Quando acabarem expliquem o que desenharam no verso da folha.

E um dos desenhos trazia dois meninos de mãos dadas e dois balões em forma de coração. Por trás, isto:
"Desenhei eu mais a pessoa que eu gosto. Desculpe dizer isto professora mas é o que eu sinto, sinto Amor. É mesmo assim, é tudo o que sinto. Sinto muito amor"

Emocionei-me (e disfarcei).
É em dias assim que digo que tudo valeu a pena.


5 comentários:

aespumadosdias disse...

Gosto de ver a paixão pelo que fazes e o amor pelas tuas crianças.

3Picuinhas disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ZaATkGIFlxM
...por falar em amor e crianças vê este avídeo do youtube

Ana Rita disse...

Lindo!!! Vale completamente a pena!!!!!

Kella disse...

Bem que eu devia estar no 1ºciclo e não no segundo...
Parabéns, vê-se que amas o que fazes!

stiletto disse...

Música belíssima que toca os corações, mesmo os mais pequeninos. Nunca deixes de te emocionar!