sábado, 11 de dezembro de 2010

Ponto de situação

Ainda não fiz a árvore de Natal e falta-me comprar o presente da minha irmã. Não estou imbuída do espirito natalício dos outros anos e, para falar a verdade, nem me parece que esteja já em Dezembro. Quando penso nisso lembro-me que Janeiro vem logo a seguir e com ele uma boa fatia do ordenado a ir à vida à custa do orçamento de Estado. Repensar as despesas diárias, as prioridades, o que não me faz falta tem-me levado mais tempo do que gostaria. Saber que daqui a para a frente tudo vais ser mais difícil faz-me ter um aperto no peito e não me apetece que isso seja o meu foco principal diário.Tudo se há-de resolver, digo para mim própria.

Estou cansada. As aulas foram demasiado desgastantes e o trabalho acrescido este ano no grupo de auto-avaliação do meu agrupamento tira-me horas de sono. Reuniões atrás de reuniões, questionários para fazer, validar e aplicar. Mais de quinhentos. Quando for tempo de analisar tudo isto eu nem quero pensar como vai ser...

Não há grande tempo para blogs. Para ler ou para escrever. Tenho ali um pilha de testes para corrigir e um projecto curricular de turma para elaborar até segunda-feira. Preciso de música, de beber e ficar tonta e dançar até cair, outra vez. Um cura de cansaço pelo cansaço bom da diversão. Talvez hoje, quem sabe...

2 comentários:

C disse...

estou como tu, sem esse espirito.

Poetic Girl disse...

Tantas preocupações na nossa cabeça não é? Infelizmente acho que 2011 ainda vai custar mais... quero ser positiva mas não vejo formas como... bjs