domingo, 5 de dezembro de 2010

a river flows in you

Apetecia-me ser mais simples, apetecia-me que os adultos fossem mais simples assim, como as crianças quando dizem no primeiro dia de escola "Olá, chamo-me Sofia. E tu?" e pronto, ficam amigos. Apetecia-me que as amizades começassem assim, do nada e não complicássemos tudo com os feitios, o carácter, a forma de ser e não ser. Apetecia-me que não tivéssemos tanto medo e arriscássemos mais vezes, sem olhar para trás, para o passado mais que imperfeito. Apetecia-me não ser tão racional e sair mais vezes da zona de conforto para poder dizer "fiz e gostei, fui e não me arrependi".
Não é uma luta, mas não deixa de ser uma procura incessante para me tornar melhor ou, pelo menos, para viver melhor.

7 comentários:

Carla R. disse...

Também ando a tentar simplificar-me, para encontrar a tal simplicidade que dizes que se encontra nas crianças. Eu que os vejo às vezes timidos, outras vezes a cruzarem-se na rua e a quase não se falarem, procura a simplicidade espontânea de quem ja sabe o que tem a perder se não for assim.

JL disse...

É uma procura louvável. Espero que nunca deixes de procurar.

Beijinhos.

Pedro Gaivota disse...

Atrevo-me a sugerir-te a utilização do método KISS (Keep it simple stupid!)…

Para quê complicar?

Cumprimentos

guerradossantos@gmail.com disse...

Existem momentos na vida em que todos caímos. E até mesmo as crianças choram e precisam de consolo. Sofrer está nos instintos naturais do ser humano. Ser feliz, é também ser criança sim, mas aí, temos sempre o consolo de alguém que nos ama. Mas ... e quando deixamos de o ter?

Cat disse...

Também me apetecia isso tudo, uma vida simples sem complexificações e racionalizações acerca de tudo e de nada, temos de continuar a procura, é nesta insatisfação que nos compelimos a andar para a frente!

VM disse...

hoje em dia é perigoso ser com oas crianças... geralmente não temos tanta graça aos olhos dos outros...

kiss.

anf disse...

Olá Sofia,
como és professora do 1º ciclo venho pedir-te ajuda para a compra de um livro para uma criança de 6 anos, gosta muito de animais,
se puderes ajudar agradeço-te imenso

bjo