segunda-feira, 13 de outubro de 2008

As cartas

Hoje abri a gaveta e reli algumas cartas. São muitas; mais de duzentas, todas elas escritas à mão e enviadas pelo correio. Fazem parte de mim, aconchegaram-me os sonhos, as cumplicidades, um grande amor. Não olho para trás, mas gosto de me lembrar de tudo o que vivi. Não sou nostálgica, mas preciso das minhas recordações para olhar em frente e perceber que tudo isso também me levou ao que sou hoje. Sem ressentimentos ou arrependimentos; sem mágoas, que a vida não se compadece com a incapacidade de perdoar.
E depois... quem é que hoje em dia tem mais de duzentas cartas de amor?
Eu tenho.

15 comentários:

Pepita Chocolate disse...

olá!

Quem é que hoje tem mais de mil e-mails de "amor"?
Nos tempos das novas tecnologias proporcionaram-se os e-mails. Também os guardo todos, gravados em CD (duas cópias para o caso de perder alguma)!

Só nãos os leio porque ainda dói lembrar...trazem demasiadas lembranças, das quais ainda não me consegui despegar...mas para lá caminho!

Claro que as cartas escritas à mão são personalizadas; em cada letra está uma mensagem implícita.

Nas cartas electrónicas, existem os sons, as músicas...não existe o perfume, nem a letra a expressar estado de espeírito, mas não deixaram de ser cartas de amor...
Cartas de amor, quem as não tem?

Elsa Fernandes disse...

Sorri a ler isto...

Anónimo disse...

bem, realmente somos todos diferentes. eu cá deito fora, apago tudo que diga respeito e faço desaparecer qualquer lembrança ... é a minha forma de conseguir seguir em frente ... esquecer.

bjinho e boa semana :)

Kitty Fane disse...

É verdade. Hoje em dia já não se escrevem cartas de amor. Infelizmente. Eu tenho só uma dúzia delas. :- S

Kitty Fane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
IandU disse...

Eu tenho. Não todas em papel. Mas não é por não ser em papel que perdem o valor. São carta de folha, são livros, são objectos e tudo o que é mais pechibeques, que juntas diziam isso mesmo. Amor.*

Eva disse...

Que engraçado. No sábado também estive a vasculhar as cartas... de amor e não só!
Mas as de amor... são maravilhosas e fazem até fazem bem ao ego...afinal na opinião unânime deles eu era extrordinária.
Mas saudades, hoje, acho que só das mães!!!!

Anónimo disse...

eu tinha, já não tenho. guardei apenas duas, as outras reciclei. acho que o passado está bem no passado, e muitos objectos-recordação estagnam as energias de um lugar.

muita carta reciclei eu ;)
beijinho

Anónimo disse...

Curiosamente, acabei de escrever algo sobre 7 deliciosas cartas de amor que retratam uma paixão maior que a vida de uma mulher por um homem que a não quis. No Séc. XVII. Não sei se te apercebeste, Sofia, mas sendo um 'post' levemente triste, quiçá um pouco magoado, são no entanto palavras de quem amou muito e exibe com orgulho esse sentimento marcante. Acredito que, neste caso,o importante não sejam as cartas mas sim a confissão das mesmas.

Trintão disse...

engraçado ;)

Dry-Martini disse...

Que bom! E inspirador, por certo .)

XinXin

nuno medon disse...

Olá! Eu infelizmente, não tenho! O meu primeiro namoro começou tarde, aos 27 anos mas nós falávamos tanto ( msn, fixo, sms´s, emails ) que não havia a necessidade de cartas. Mas eu, como Amigo, em antes de namorar ainda lhe escrevi umas cartas e mandei-lhe alguns postais. Mas cartas, que é bom, nada :(... beijos e uma boa semana!

AP disse...

Eu tenho :)

Gisela FFale disse...

eu não tenho mais de 200...mas gostava de ter tido mais do que as que tenho...que mesmo bem resolvida com o passado, recosto-me muitas vezes nesses momentos ;)

Paulo disse...

lucky woman