sábado, 4 de outubro de 2008

Organização, precisa-se.

Por aqui o trabalho está a crescer a olhos vistos. Entre a professora e a estudante que sou é preciso gerir o tempo com muito cuidado, planear cuidadosamente a semana, não desperdiçar horas e aproveitar rigosoramente todos os minutos disponíveis para adiantar as tarefas da escola.
A Formação de Língua Portuguesa já começou: de quinze em quinze dias haverá aulas à noite, de quinze em quinze dias terei a formadora na minha sala de aula a observar o meu trabalho e todas as semanas terei de planificar com ela o trabalho a efectuar. Será assim de Outubro a Maio do próximo ano.
Depois, a tese. Reuniões com o orientador de 3 em 3 semanas, com algum trabalho pronto a ser entregue nessa altura para ele corrigir e dar o seu feedback. A tese está feita mas precisa de muitas correcções e esta é a minha última oportunidade para acabar com este peso que trago comigo há algum tempo.
Ainda há a avaliação. Até ao fim do mês há que elaborar os objectivos induviduais para que todo o processo se inicie. É preciso começar a pensar no portfolio que iremos apresentar até ao fim do ano e mais tarde, nas aulas que irão ser avaliadas por um colega titular.
Por fim, a escola, o meu trabalho diário. Apesar de aqui estar em último é com isto que mais me procupo - as aulas, as planificações, as dificuldades apresentadas por alguns alunos, as correcções dos trabalhos, a importância em não atrasar nem acumular trabalho em cima da secretária.

Só passaram três semanas de aulas, mas já me sinto como se estivesse a meio do ano.

3 comentários:

nemsei disse...

até eu fiquei cansado

Boa sorte com os teus doze trabalhos, espero que sobre tempo para o blog.

_+*Ælitis*+_ disse...

Espero que não seja carga a mais que não possas suportar! espero que tudo corra bem e que atinjas o que tanto queres! :)

Beijo meu ♥,

A Elite

aespumadosdias disse...

Bom trabalho!...
;)