segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Gosto...

... das expressões dos meus alunos quando conto uma história. Adoro dar aulas. Gosto do chocolate quente do "Pontual". Gosto de dias de Inverno cheios de sol. Gosto de ler o DNa. Gosto das entrevistas da Anabela Mota Ribeiro e da Sandra Nobre. Gosto da escrita da Sónia Morais Santos e da forma como não se consegue desprender de si mesma quando escreve. Gosto de fotografia. Gosto muito de fotografia a preto e branco. Gosto de ler enquanto como, sozinha. Gosto de dormir com três almofadas. Gosto de Sophia de Mello Breyner, de Eugénio de Andrade e de Al Berto. Gosto de cinema. Gosto de me sentir rodeada de pessoas amigas. Gosto muito, muito da minha famí­lia. Gosto de ajudar. Gosto de dar. Gosto de surpresas. Gosto da "Beatriz" da Maria João e do Mário Laginha. Gosto de Roger Waters. E também de Craig Armstrong. Gosto de concertos acústicos. Gosto da intimidade. Gosto de partilhar. Gosto de descobrir. Gosto de fazer todo o tipo de bolos e doces. Gosto de escrever neste blog. Gosto de saber que alguns de vocês me lêem quase todos os dias. Gosto de receber cartas. Gosto que me mexam nas mãos e no cabelo. Gosto de comboios. Gosto de Portugal. Gosto de desporto. E gosto de praticar desporto. Gosto muito de ver os Jogos Olí­mpicos. Gosto de pastilhas com sabor a morango. Gosto de Sugus e de bombocas de baunilha. Gosto de honestidade. E de generosidade. Gosto de ler. Gosto de ler os vossos blogs. Gosto do Porto, de Braga e de Coimbra e claro... de Lisboa. Gosto do bulí­cio desta cidade. Gosto das noites à lareira na casa da minha avó. Gosto de ter a casa cheia de pessoas. Gosto de relógios. Gosto de sentir o tempo a passar devagar nos dias em que não faço (quase) nada. Gosto das tostas do "Papalagui". Gosto de memórias escritas para que nunca as possa esquecer. Gosto de água, de rios, do mar. Gosto de férias passadas longe de Lisboa. E gosto de Lisboa em Agosto. Gosto de coleccionar marcadores de livros. Gosto da sensação de dizer "a minha casa". Gosto da simplicidade. Gosto de ouvir. Gosto de guardar tudo. Gosto de sentir o prazer da antecipação. Gosto de andar a pé. Gosto dos meus amigos. Gosto de sorrisos espontâneos. Gosto de colher cerejas. Gosto de bares irlandeses em Lisboa. Gosto de Mondigliani e de Frida Kahlo. Gosto que me façam rir e sorrir. Gosto de noites longas. Gosto de palavras.

Escrito em 2003

[E gosto de descobrir textos no meu antigo blog e perceber que poucas coisas mudaram, seis anos depois]

15 comentários:

VM disse...

e eu... gosto de te ler!

kiss.

Bernardo disse...

És professora?

sofia disse...

e eu gostei muito deste post!

carina teixeira disse...

olá, as tostas de que falavas são as do "papalagui", que existia no Parque Central da Amadora??? Eu frequentei esse bar durante anos na minha adolescência e adorava as enoormes tostas....que saudades...

André Carvalho disse...

Ao ver os teus gostos, pelos quais temos alguns e comum, descubro que temos também a mesma profissão! ;)

Manuel Cabeça disse...

por mim, gosto de passar por aqui (quase todos os dias), gosto de te ler e de te ver, de sentir a escrita, cada vez mais personalizada e publicamente intimista;
gosto de sentir o passar do tempo e do amadurecimento das pessoas e das escritas...

ana disse...

Bernardo: Sim, sou professora do 1º ciclo.

Carina: Exactamente. Estava lá caída muitas vezes ao fins-de-semana e não só. Mas aquilo começou a ter mau ambiente e entretanto fechou portas, o que foi uma pena.

A. disse...

E eu gosto de te ler, =)

Cátia Oliveira disse...

Grande Post e grande blog!

já não é a primeira vez q falas em outros blogs teus...ainda os podemos ver?

Anónimo disse...

Algumas citações em comum com ligeiras alterações.

«Gosto de cinema.»


«Gosto da intimidade. Gosto de partilhar. Gosto de descobrir. Gosto de comer todo o tipo de bolos e doces. Gosto de ler este blog.»

«Não gosto de saber que quase todos vocês não me lêem todos os dias.»

«Gosto de desporto. E gosto de praticar desporto. Gosto muito de ver os Jogos Olí­mpicos.»

«Gosto de honestidade. E de generosidade. Gosto de ler. Gosto de ler os vossos blogs. Gosto do Porto, de Coimbra e claro... de Lisboa. Gosto do bulí­cio desta cidade.»

«Gosto de água, de rios, do mar. Gosto de férias passadas longe de Lisboa. E gosto de Lisboa em Agosto.»

«Gosto da simplicidade. Gosto de ouvir.»

«Gosto de sorrisos espontâneos.»

«Gosto de Mondigliani e de Frida Kahlo. Gosto de fazer sorrir. Gosto de noites longas. Gosto de palavras.»


Beijocas.

ana disse...

Meu querido Lucas, se não fosse por outras coisas, diria que éramos almas gémeas. ;)

Anónimo disse...

Sim, querida Sofia? E que coisas são essas? :)

ana disse...

Ahahah! Depois conto-te!

Miss Complicações disse...

Eu sou ao contrário. Tenho mais facilidade em saber do que não gosto :) Mas gosto de quem tem certezas

Filipa disse...

E eu gosto imenso de te ler!

(Correndo o risco de não ser original, aqui fica o meu contributo)

Beijinho