domingo, 23 de maio de 2010

The future's not ours, to see

Se nos dizem para não pensar no passado, que o que lá vai, lá vai, eu também digo que pensar demasiado no futuro pode ser mau. Angustiante, até. Viver o dia-a-dia, assim, sem planos para amanhã, também me parece demasiado redutor porque precisamos de sonhar imaginar, desejar, pensar que isto e aquilo pode acontecer. Em que é que ficamos, então?
Como em tudo na vida, há que saber equilibrar os pratos da balança. Se os projectos a longo prazo me parecem ambiciosos demais para a minha pessoa, então limito-me a pensar naqueles que posso fazer a curto e médio prazo. E se não devo pensar no passado, devo, sobretudo, aprender com ele (nem que seja para não cometer os mesmos erros). E falar disso, de vez em quando, não me parece que seja assim tão mau...

2 comentários:

J. Maldonado disse...

Quando se pensa demasiado no futuro acabamos por não viver o presente.
É importante fazermos projectos, mas que sejam realistas e exequíveis, porém, não devemos ficar obcecados com eles.
Em tudo na vida há que ter um meio-termo...

Carla disse...

Como é que colocas aqui estes atalhos para os videos/musicas??? Também dá para colocar em mail´s?