segunda-feira, 10 de maio de 2010

Há fotografias que não posso fazer

Hoje, enquanto ajudava os alunos que têm mais dificuldades, os outros foram ler para o cantinho da leitura. Às tantas, quando dou por ela, estava um deles, sentado na cadeira, com o livro virado para os colegas (sentados no chão, nas almofadas)  a ler-lhes (mesmo) uma das histórias que temos na nossa mini-biblioteca (como eu costumo fazer).

[um dia, ao contar a uma pessoa que era professora e que gostava de o ser por uma série de razões e também porque era gratificante, essa pessoa riu-se na minha cara. Não sabia do que eu falava e se calhar, nunca se tinha sentido feliz em nada do que fazia. Era disto, assim.]

É que, saber que aqueles meninos de seis anos estavam ali porque queriam, sem ninguém os obrigar, a ler em conjunto, foi o melhor do meu dia.

10 comentários:

sofia disse...

Imagino!...

Anónimo disse...

Sinal que estás a conseguir incutir-lhes hábitos de leitura que poderão ficar para a vida toda. Muito bom :-D

Anónimo disse...

nada melhor como fazer algo do que se gosta :)
e parece que o fazes bem :D

Menos disse...

E de certeza que também foi um momento feliz do dia deles.
Os teus alunos hão-de lembrar-se sempre de ti pelos melhores motivos. Eu gostava que a minha professora primária tivesse sido assim, mas em compensação recordo esses momentos felizes com outras professoras. **

carla sofia. disse...

ó que queridos , acho tão maravilhoso uma professora ver um momento desses :)

Mnemósine disse...

Era tão bom que houvesse mais professores como tu!

Unknown disse...

já te vi a queixares-te tanto deles! mas... claro que ha compensações, essas assim são das melhores! e o outro que se riu, deixa-o! ele não percebe nada de nada e deve ser daqueles enjoados que ficam em pânico quando vêem uma criança.

Poetic Girl disse...

Deve ser mesmo mesmo muito gratificante! beijo grande

geek in the pink disse...

Apesar de não haver fotografia, a imagem é muito bonita! :)
beijinhos

sophia disse...

Lindo! Deve ser mesmo gratificante e isso é o melhor. Além disso eles gostam de ler, o que é óptimo