quinta-feira, 20 de maio de 2010

Uma ambiguidade de sentimentos

Os desafios são assim, uma ambiguidade de sentimentos: há mais trabalho, mais cansaço, mais tempo investido mas também há isso a que chamamos de consideração pelas pessoas, pelo trabalho que fazem, pela postura no dia-a-dia. Uma pessoa fica angustiada e fica feliz.
A escola também é feita de desafios que surgem assim, de repente, e desta vez, houve um que bateu à minha porta. Se ao princípio fiquei um bocadinho assustada, agora tenho quase a certeza que é um risco que vale a pena correr, nem que seja pela possibilidade de ter uma experiência totalmente diferente. Coordenar a equipa de avaliação interna do meu agrupamento não será algo propriamente fácil mas vai obrigar-me a respirar fundo, a investir o que aprendi no mestrado, a pensar noutras coisas que vão para além do ensino e aprendizagem, para além dos alunos ali na sala de aula. Terei de conversar com mais pessoas,  trocar ideias, estratégias de trabalho, reflectir um pouco mais além, pensar noutros aspectos da escola. E eu precisava disso, mesmo sabendo que daqui a uns tempos vou estar a dizer raios e coriscos do trabalho extra que me veio parar às mãos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Temos futura ministra da Educação, com essa vontade de desafiar o desconhecido e evoluir :D

L'Enfant Terrible disse...

Não há bela sem senão! Contudo só no final é que se pode avaliar se valeu ou não a pena!

sophia disse...

Boa sorte. Acredito que te vais sair muito bem!

Poetic Girl disse...

Não deixa de ser um desafio interessante e que tenho a certeza te trará coisas boas, claro que irá te preencher mais o tempo, teres mais responsabilidade, mas acho que vale a pena. bjs