sexta-feira, 21 de maio de 2010

Se eu pudesse voltar atrás

[um post sugestionado pela Margarida]

- teria feito o mesmo curso que fiz, no mesmo local e com os mesmos professores (menos um, pronto);
- não teria perdido tempo a candidatar-me a Enfermagem (desisti quando soube que tinha entrado);
- não teria deixado o voluntariado na Acreditar;
- não teria dado uma segunda oportunidade a uma pessoa;
- não teria deixado de conduzir há 13 anos;
- teria sido mais compreensiva com uma colega;
- não teria perdido o contacto com alguns colegas da escola secundária;
- teria aprendido francês;
- teria feito um curso de inglês, daqueles bons;
- teria feito um curso de fotografia há alguns anos (mas ainda vou a tempo);
- não teria perdido tempo com algumas pessoas que nunca o mereceram;
- não teria investido tanto numa amizade que nunca o chegou a ser verdadeiramente (e infelizmente);
- não teria cortado as cortinas da minha mãe, num ataque de fúria (tinha 7 anos, ok?!)
- não teria sido tão fria com algumas pessoas que sempre me trataram bem;
- teria pintado a casa antes de vir para cá morar (agora vai dar-me mais trabalho);
- não teria ficado noiva;
- teria feito mais uma licenciatura (quando ainda tinha forças para tal);
- não teria deixado cair o banco da minha avó em cima do dedo grande do pé e não teria ficado com o dedo partido;
- não teria discutido tantas vezes com a minha irmã;
- teria estado mais vezes com a minha bisavó.

3 comentários:

Augusta disse...

Se tivessemos feito tantas outras coisas nosso futuro seria incerto e a beleza de hoje não seria (talvez) tão bela...
Amo a beleza dos erros e escolhas do passado...só assim somos capazes de fazer melhores escolhas...ou so diferentes....

aespumadosdias disse...

Não é bom pensar no passado. O futuro é o que interessa.

Sophia disse...

tão querida :)