Hoje, enquanto ajudava os alunos que têm mais dificuldades, os outros foram ler para o cantinho da leitura. Às tantas, quando dou por ela, estava um deles, sentado na cadeira, com o livro virado para os colegas (sentados no chão, nas almofadas) a ler-lhes (mesmo) uma das histórias que temos na nossa mini-biblioteca (como eu costumo fazer).
[um dia, ao contar a uma pessoa que era professora e que gostava de o ser por uma série de razões e também porque era gratificante, essa pessoa riu-se na minha cara. Não sabia do que eu falava e se calhar, nunca se tinha sentido feliz em nada do que fazia. Era disto, assim.]
É que, saber que aqueles meninos de seis anos estavam ali porque queriam, sem ninguém os obrigar, a ler em conjunto, foi o melhor do meu dia.
10 comentários:
Imagino!...
Sinal que estás a conseguir incutir-lhes hábitos de leitura que poderão ficar para a vida toda. Muito bom :-D
nada melhor como fazer algo do que se gosta :)
e parece que o fazes bem :D
E de certeza que também foi um momento feliz do dia deles.
Os teus alunos hão-de lembrar-se sempre de ti pelos melhores motivos. Eu gostava que a minha professora primária tivesse sido assim, mas em compensação recordo esses momentos felizes com outras professoras. **
ó que queridos , acho tão maravilhoso uma professora ver um momento desses :)
Era tão bom que houvesse mais professores como tu!
já te vi a queixares-te tanto deles! mas... claro que ha compensações, essas assim são das melhores! e o outro que se riu, deixa-o! ele não percebe nada de nada e deve ser daqueles enjoados que ficam em pânico quando vêem uma criança.
Deve ser mesmo mesmo muito gratificante! beijo grande
Apesar de não haver fotografia, a imagem é muito bonita! :)
beijinhos
Lindo! Deve ser mesmo gratificante e isso é o melhor. Além disso eles gostam de ler, o que é óptimo
Enviar um comentário