segunda-feira, 5 de novembro de 2007

...

Duas amigas minhas estão grávidas. Não sou de viver as suas gravidezes como se fossem minhas, além disso, já estive mais perto de ser mãe. Neste momento tenho o meu desejo em banho-maria, não aquece mas também não arrefece. Esta ali, para um dia levantar fervura quando assim tiver de ser. Desconfio que nesse dia (se acontecer) o tacho até deita para fora, mas isso são contas de outro rosário.

Mas de facto, as gravidezes das minhas amigas deixam-me feliz. Totalmente diferentes, na forma como aconteceram, no desejo intrínseco a cada uma, tanto a gravidez da I. como a da L. deixam-me assim a pensar que talvez um filho seja mesmo a plenitude da felicidade.
Enternecem-me os gestos, a forma como tocam nas barrigas, como deixam a mão pousada, como fazem festas continuamente, estejam de pé ou sentadas. Observo-as muitas vezes quase sem darem por isso e acho quem mesmo elas notam que estão a resplandecer de alegria: nos olhos, na pele, nos sorrisos e até na forma como falam.
Se a felicidade tivesse uma imagem, escolhia-as às duas para fazerem parte dessa fotografia.

3 comentários:

mãe samurai disse...

eu faço isso, de estar sempre com a mão na barriga?? acredita que nem noto... aliás, só noto que o faço quando ela me está a magoar e eu vou lá ver se a faço mudar de posição...

quanto ao resto, a tal felicidade... sim, existe. mas acredito que a minha situação não seja de todo a mais feliz. acho que estaria ainda mais feliz se esta tivesse sido uma gravidez "em condições"...

beijinhos, tia sofia!

Sofia Quintela disse...

Eu também não notava mas estava sempre com a minha mãe na barriga, a senti-lo... e olha que eu me sentia linda!!!! Nunca na vida me achei bonita, mas durante aqueles meses mesmo gigante, eu não conseguia parar de me olhar ao espelho toda nua. E sentia-me cheia de felicidade de uma felicidade transbordante daquelas que eu sei que jamais irei sentir. Não quero ser injusta com o que sinto pelo meu filho agora, porque o amo muito, mas uma gravidez é uma coisa unica!!!

Mommy disse...

Quando marcares lá estarei para a foto.
E tens razão ainda não tinha dado por isso.
Bjs