segunda-feira, 19 de novembro de 2007

...

Não gosto, detesto, abonimo a chuva e dias assim, como o de hoje. Contudo, gosto do frio. Gosto de casacos de lã, de cachecóis, de luvas e botas altas. Gosto de collants opacos, camisolas de gola alta e gorros. Sinto o Inverno como a estação de mais glamour, com mais diversidade de cores, géneros e feitios de roupa. Arriscar é a palavra-chave, não deixar na loja a camisola rosa-choque que vi no outro dia e comprar aquele cinto vermelho para usar com o casaco preto. Fugir ao normal, ao meu normal. Em dias de Inverno. E durante a vida inteira.

5 comentários:

manuel cabeça disse...

"fugir ao normal..." sempre e sempre que possível;
o quotidiano é uma inspiração (para a fotografia, por exemplo), mas um contratempo para a divagação, tão certinhos que temos de estar (??!!);
fugir ao normal, para ganhar uma outra normalidade; paras nos sentirmos a nós mesmos, no meio da confusão e dos dias cinzentos;
ou apenas fugir...

Sofia Quintela disse...

Gosto de te ler...tanto...
pelas coisas "banais" que contas e dizes sem pretensiosismos.
Se tivesse chegado mais cedo não seria o te blogue mas sim o meu a chamar-se DIAS ASSIM. LOL
Beijocas grandes

Paula Sofia Luz disse...

N�o sabes quanto me identifiquei com este post. � isto mesmo.

pu pu pi tu disse...

Nestes 2 dias de chuva que passaram esse texto esteve na minha cabeça e também no meu coração sem, no entanto, ainda o ter lido.

Li-o hoje e senti-o como uma recordação.
Ele esteve na minha cabeça.
E agoro sinto-o... como uma realidade.
Revejo-me.

nemsei disse...

E é preciso esperar pelo frio para te reinventares? Para seres diferente?

Ou o frio é apenas um catalisador, um motivo para que tal aconteça?