domingo, 4 de maio de 2008

Help!

Estou a ficar confusa. Enquanto planifico os próximos quinze dias de aulas, verifico que está na altura de iniciar o conceito de área. Pesquiso aqui, abro documentos ali e neste momento já não sei se hei-de trabalhar com tangrans, pentaminós ou geoplanos...

Depois assusto-me: são só mais dois meses de aulas?! E eu com tanta matéria para dar!

[Eu bem dizia que ia ser complicado cumprir o programa este ano. É o que dá ter começado as aulas a 10 de Outubro]

E agora vou ali comprar mais um tinteiro e folhas. Talvez me decida entretanto.

1 comentário:

nes disse...

o geoplano acho que foi o que usei mais cedo (já não me lembro em que classe ^_^). se for o que estou a pensar, que na altura "fizemos" (mandámos fazer lol) um quadrado de madeira/contraplacado com pregos a cada 1cm, ou 2cm, conforme as vontades, e com elasticos coloridos tinhamos de construir ali formas. Mais tarde talvez já no 7º ano brincámos um bocado com tangrams. Acho que não se visualiza tão bem porque não tem lá os preguinhos para contar e perceber... digo eu :)