quarta-feira, 19 de agosto de 2009

De férias

Ando sem relógio. Fartei-me do meu e quando as férias começaram deixei de o usar de vez. Só preciso de ver as horas quando quero apanhar o comboio ou o autocarro para a praia. De resto... janto fora d'horas, deito-me a horas impróprias e acordo sem o despertador.

As tardes de praia têm sido fabulosas, sim porque a Praia Grande de manhã não tem sol, há antes uma densa camada de nebulosidade que só se dissipa a partir da hora de almoço, portanto, guardo as minhas tardes para a praia e faço tudo o resto de manhã. Não há gente aos magotes, não oiço conversas alheias e consigo estar tranquilamente a ler ou a dormitar.

[Sabem que há uma biblioteca de praia em pleno areal da Praia Grande?]

Os dias passam devagar, devagarinho, sem pressas, sem horários, sem nada que me apoquente. Era disto que precisava... e de mais algumas coisas que hão-de acontecer nos próximos quinze dias.

7 comentários:

Renata disse...

Formidável!

Eurico Ricardo disse...

Faço todos os dias uns kms de jogging entre a porcaria que é quarteira e a aldeia tecnocrata que é Vale do Lobo. Acho que amanha vou la roubar umas bolas de golfe para atirar aos vizinhos de que nao gosto. beijos. *

aespumadosdias disse...

O ano passado ia morrendo lá. Uma onda atirou-me contra as rochas e as pessoas que estavam comigo ficaram mesmo magoadas.
Um GRANDE susto.

Bernardo disse...

És tu e eu

bruno e.a. disse...

ah, saudades da praia grande!
Olha, vai ao angra por mim, comer uns caracóis...
acho que até tenho saudades da àgua fria e do nevoeiro matinal que nos deixava, aos que ansiavam pelo sol, incrédulos quanto ao sucesso do dia de praia. Mas, lá pelo meio dia lá aparecia ele e nós, sem perceber, já com um escaldão ocultado pelo fog.

nuno medon disse...

olá! Não conheço essa praia, porque não frequento muito o Sul do País. Aqui na Figueira, também existe uma biblioteca de Praia. Aqui, também tenho lido bastante. Já li " no teu deserto " do Miguel Sousa Tavares e adorei ( pena que a personagem da vida real tenha falecido ), e comprei um livro que está quase no fim " o Chocoólito " de Tina Grube, sobre um obeso que faz dieta..muito giro, e ontem, ao vir ao teu blog, reparei no " A sombra do vento ", que por acaso tenho em casa. Vou tentá-lo ler a seguir.... Já o guardei comigo! estás melhor do pé ? beijos e as melhoras! boa praia e cont. de boas férias!

triss disse...

Eu não uso relógio desde os 18 anos. Como acessório é giro, mas francamente não lhe vejo utilidade...