domingo, 30 de agosto de 2009

Uma pergunta

No outro dia, um amigo dizia-me que as mulheres se deixam seduzir essencialmente pelo ouvido e os homens pelo olhar. Não pude deixar de concordar, mas acho que a imagem ainda tem uma grande peso no jogo da sedução bem como as atitudes, os gestos, a forma como se movimentam e todos aqueles pormenores mais ou menos importantes que vemos nos homens quase sem eles notarem. Claro que aquilo que os homens nos dizem e a forma como o fazem é deveras importante... mas eles sabem disso, acho.

Mas a minha pergunta é a seguinte: qual é a voz (portuguesa ou não) que acham mais sedutora/atraente/bonita?

32 comentários:

nes disse...

não é que eu vá muito por vozes, mas a do Dr. House! hehe aí acho que é parte do que lhe dá charme.

Maria disse...

Diogo Infante

Cátia Oliveira disse...

Eu cá diria que voz portuguesa o Diogo Infante...voz não portuguesa o Cloney. Pois! ;)

Anónimo disse...

Toby Stephens
De derreter e chorar por mais..

Ana Rita disse...

Nem é preciso pensar: Diogo Infante!!!!!

ovo zero disse...

masculina: jp simões
feminina: inês menezes

Hachiko disse...

nem preciso pensar, adriana calcanhoto.... acho inclusive que regra geral elas (as brasileiras) têm as vozes mais bonitas (em media) a nível de interpretes musicas

Anónimo disse...

A mais feia: Rita Pereira
A mais bonita: Diogo Infante

lemon(ite) disse...

Diogo Infante! Voz, postura e tudo e tudo..

:)

Eurico Ricardo disse...

Cada vez mais acho que não percebo nada deste tipo de temas. Mas se quiserem falar da nouvelle vague, da queda do comunismo e da importância dos Sonic Youth, sintam-se à vontade. :) bj Sofia.

Eurico Ricardo disse...

mas posso responder à pergunta.

A resposta é... a minha!

Sílvia disse...

Diogo Infante e Ricardo Carriço (mas desta gosto um bocadinho menos)

:)

Selma Tabita disse...

Diogo Infante!!! lol E pensei que ia ser original...!! =)

Kitty Fane disse...

Diogo Infante, clarooooo. :-)

A Rapariga da Porta ao Lado disse...

A do marido da minha colega de trabalho. Adoro quando ele liga para o trabalho e sou eu que atendo. só sei que se chama Jorge, mas não sei o apelido. Muito melhor do que a do Diogo Infante ;)

LR disse...

Melhor Masculina Nacional: "Bala" ou Camané (indecisa!)
Melhor Feminina Nacional: Rita Red Shoes
Melhor Masculina Internacional: Brad Pitt
Melhor Feminina Internacional: Cate Blanchett

Pior Feminina: Luciana Abreu e Shakira
Pior Masculina: José Carlos Pereira e Ben Affleck...

ana disse...

Gosto muito da voz do Diogo Infante, mas a do Rogério Samora é superior. E além disso o homem é só charme... mas isso é outra história. ;)

Baggio disse...

Johnny Cash.
A voz do Diogo Infante é uma voz colocada, postiça.

Maria disse...

Concordo contigo Sofia. O Rogério Samora é qualquer coisa de divino...=P

Beijinho.

framboesa disse...

rogério samora sem dúvida: costumo atendê-lo numa livraria na baixa e sou capaz de jurar que as minhas pernas começam a derreter lentamente. levanta os cabelos mais pequeninos da nuca!

CLÁUDIA disse...

Então ainda ninguém falou na voz do Sr. Morgan Freeman??
Já prestaram atenção aquela voz?
Como os filmes ganham só com a sonoridade poética que ele empresta às palavras?...
É uma voz que nos derrete a alma. :)

Neni disse...

A voz do Caetano Veloso arrepia-me, é uma delicia:)

Clara disse...

Bono Vox, dos U2.

Fernanda disse...

Cá a do Diogo Infante e a do Paulo Pires. Lá fora a do Clive Owen

Margarida disse...

O narrador do filme "Tropa de elite". Nem quero saber como é a pessoas atràs das cordas vocais mas a voz? muito sedutora.

Bernardo disse...

A mim :D na brinca

aespumadosdias disse...

Tenho uma grande paixão pela voz da Inês Meneses.
Ai!...

gralha disse...

Diogo Infante. Não é à toa que faz toda a publicidade que faz.

Dulce disse...

Gosto taaaaanto da voz do Rui Reininho!
E todos os dias dou graças a Deus por não ter a voz como a da Isabel Figueira! (bem sei que, bem ao contrário, a maioria dos homens adoram!!)

Alexandre disse...

Diogo Infante, sem dúvida. A Teresa, aquela amiga da Inês Sousa (pode estar a falar 10 minutos ou duas horas que eu hei-de ficar babado a ouvir... às vezes sem prestar atenção ao assunto... divinal).

Luis Prata disse...

As mulheres deixam-se seduzir essencialmente pelo ouvido... lá está a explicação porque algumas são constantemente enganadas. Mas a culpa não é das mulheres, atenção, remeto-a essencialmente ao macho enganador experiente. :)

Quanto à voz, Homem: Carlos Cruz/ Rogério Samora ; Mulher: .. nem sei

Sofia disse...

Roger Waters :)