sexta-feira, 11 de março de 2011

...

Eu sou assim, impulsiva. Faz parte de mim. Acontece que isto de ser professora fez com essa impulsividade ficasse um pouco à margem da minha personalidade. Conto até dez, respiro fundo, falo baixinho, para dentro. Embora esteja num turbilhão de emoções, a maior parte das vezes reajo calmamente e só muito de vez em quando é que o meu lado mais impulsivo vem ao de cima.
Esta turma, particularmente, fez como que me tornasse muito mais ponderada e calma. Ter uma turma com casos tão extremos e complicados, permitiu acima de tudo que o lado menos bom desta minha impulsividade ficasse esquecido na gaveta. Penso duas vezes antes de agir, penso duas vezes antes de falar. Penso nos miúdos, penso em mim e na minha saúde também; penso mais vezes que há coisas que têm de ficar na escola e não têm permissão para entrar em casa.
Lá na escola dizem que estou mais zen, eu cá só acho mesmo que cresci um bocadinho mais*. 

[*espero não estar enganada]

1 comentário:

Mommy disse...

Sim, acho que está tudo dito neste teu post. Mas eu também acho que para além de mais crescida estás mais Zen. Bjs