segunda-feira, 16 de maio de 2011

...

Desencantei-me. Estou triste com a escola. Triste com o nosso sistema de ensino, triste por perceber que a vontade de algumas pessoas fica a meio caminho porque não há possibilidade de fazer mais. Valem os números, as estatísticas e esquecem-se que o mais importante são as crianças - o que são, o que podem e conseguem fazer e também o que aprendem à margem dos programas oficiais.
Se numa década tanta coisa mudou (para pior) eu não sei o que vai ser daqui a uns anos, mas assusto-me só de pensar nisso.

6 comentários:

Jibóia Cega disse...

Nao sou do ensino mas tenho a mesma sensaçao...

Anónimo disse...

Não sou professora, nunca ansiei o ensino para me satisfazer profissionalmente, e é por isso que fico grata a todos os excelentes professores que se cruzaram no meu caminho (história, matemática, físico-química, português, biologia, psicologia …) e que de alguma forma ajudaram-me a traçar um caminho. Aquele que eu ansiava. Um professor, quando bom naquilo que faz e motivado ajuda o seu aluno a construir futuro.
Hoje sou médica (pelo menos licenciada em medicina:), sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer e que tal só será possível com a transmissão de conhecimentos de outros (mestres) que sem pudor transmitem-nos aquilo que lhes levou anos a adquirir. Há nesta passagem algo de muito digno e de uma enorme nobreza. É assim que vejo um Professor e porque acredito que nesta vida, não são assim tantas as profissões que mudam, de forma significativa, a vida de alguém, quando se é bom professor não vale “desistir”. Muita FORÇA!

Miguel Bordalo disse...

O que vale aos miúdos é terem professoras como tu. E isso é melhor do que qualquer sistema. Claro que o sistema era o garante para os putos que não estão com professoras como tu se sujeitassem ao "azar". Um beijo e muita força.

Anónimo disse...

Estas palavras podiam ter saído da minha boca... my feelings exactly!

disse...

Também eu estou desencantada com o nosso sistema de ensino, tão desmotivada...

sem-se-ver disse...

agora imagine estar nessa profissao há 30 anos, como eu...


consegue?