segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Chuva, algum descanso e muita azeitona



E o fim-de-semana lá passou...

Sábado choveu todo o dia e acabámos por ficar em casa. A chuva caía lá fora e soube muito bem estar a corrirgir testes à frente da lereira. Apesar de tudo, consegui descansar um pouco e preparar-me psicologicamente para o dia seguinte.

Domingo, pois claro, foi dia de trabalho. Entre as 8 :30 h e as 16:30 andei de vara na mão a tirar a azeitona dos ramalhos que o meu pai cortava das oliveiras e a estender as "mantas" onde caia a azeitona. Depois era necessário colocá-la nas sacas para ser levada para o lagar comunitário. Fiquei com as mãos inchadas e vermelhas, tal era o frio que se sentia...

E hoje foi dia de voltar a Lisboa. Sem grandes pressas e com algum trânsito pelo meio, chegámos a meio da tarde.

As fotos, já sabem, estão aqui.

10 comentários:

AnaLu disse...

Que fixe, que fixe, que fixe. Estive a ver as fotos e fiquei com inveja do teu fds =)

Anónimo disse...

É bonito. E apesar do frio e do trabalho árduo, fiquei com inveja. Acho que sou um urbano com alma de rural.

nuno medon disse...

Olá! Já vou ver as fotos. Ainda bem que correu tudo bem, apesar do frio. beijos e uma boa semana!

nemsei disse...

Bem-vinda de volta.

Espero que a apanha tenha sido boa, e que bom azeite daí venha. Que todo o frio que deves ter passado seja bem recompensado.

Nota: por acaso não guardaram umas azeitonas para curtir? Quando tiverem prontas avisa, para eu ficar cheio de inveja (isto se não quiseres partilhar). :)

aespumadosdias disse...

Andaste a tirar fotos ou a apanhar azeitonas?
:)

Anónimo disse...

bem-vinda :) :)

bijinho* e uma boa semana.
nota: belas fotos :D

anf disse...

Olá

Deves ter apanhado muito frio. Eu adoro o campo, mas apanhar azeitona nao gosto nada por causa do frio:(

Nuno Branco, sj disse...

ola sofia! acabei de visitar agora o teu blog de fotografias e está absolutamente genial, gostei mesmo muito! :) não tenho pra a fotografia mas gosto muito e delicio-me com belissimas fotografias. Enfim estava capaz de te fazer um pedido :) com o tema do meu blog, eras capaz de fazer uma fotografia para que pudesse por no cabeçalho? (tenho um bocado de lata nao?) :))
Beijinhos

ana disse...

Não não! Adorei o desafio. Vai ser difícil, confesso, mas acho uma óptima ideia.
Posso é demorar um bocadinho a concretizá-lo... pode ser?

Nuno Branco, sj disse...

fico à espera entao.. :)
obrigado!