quarta-feira, 15 de abril de 2009

...

Sinceramente, eu gostava mesmo de ter motivação própria para a coisa mas neste momento nem o facto de poder progredir dois anos na carreira ou um aumento considerável no ordenado me parecem suficientes para que isto ande para a frente com cabeça, tronco e membros. Droga. Pois é. Estive toda a tarde a trabalhar e acho que tudo o que escrevo é uma miséria tendo em conta o que leio das teses que preciso de consultar para as minhas referências. Droga, mais uma vez. Isto da mania dos perfeccionismos não me ajuda. Só me faz crer que a coisa não me parece boa ou aceitável até. Apetecia-me começar do zero mas não vou ter tempo para isso. Droga e mer**. Abanão, precisa-se. Urgentemente.

[e que porcaria de texto, mas desculpem-me que hoje estou em modo off para a escrita]

10 comentários:

Anónimo disse...

Senti um refúgio neste seu post. Estou a passar por algo muito semelhante. No entanto, as palavras serviram-me de ombro amigo. Obrigada.
Ana

stiletto disse...

Tenho a certeza que vais conseguir!

Pedro Dias disse...

será que ajuda dizer que me roubaste as palavras?
é que ando a viver o mesmo.
Um abraço e coragem!

joana disse...

Eu sei de uma maneira chegar ao fim rapidinho. Simples, muito simples: meter mãos à obra. Mentalizar que tem mesmo que tem de ser feito. Comigo costuma resultar. Isso e o stress do prazo de entrega.

ps. Passo cá resularmente e gosto muito, apesar de raramente comentar.
ps.1 Se precisar de outras fontes pra tirar ideias, por exemplo artigos científicos, eu posso ajudar. Just ask!

lady samurai disse...

Pois... depois da nossa última conversa a três, um abanão: vai ter que ser feito. não andaste a empatar tempo e dinheiro para desistir agora, que estás a chegar. o tempo parece-te curto, andas cansada... e vais ficar ainda mais cansada quando te mandares de cabeça a esta empreitada. mas vai compensar já daqui a uns meses. vais receber mais e isso vai permitir-te fazer mais vezes as coisas que gostas. vais dar um pulo de dois anos na carreira e dois anos são muita coisa. 700 e tal dias, para ser mais exacta. não vai ser fácil, mas já sabes que eu e a L. ajudamos no que for preciso. nem que seja a fazer-te companhia ou a distrair-te nos momentos em que não vais estar a trabalhar na "coisa".

resumindo: tu és capaz (e sabes tão bem disso...)!!

beijos.

Q disse...

Quando estou mais em baixo, opto por escrever na mesma. Sai tudo torto, não gosto nada do que lá está, mas ainda assim é preferível ter uma coisa má que daqui a uns dias, quando estiver com mais motivação, possa ser alterada, do que não ter nada. Porque depois surgem os sentimentos de culpa.

O mais giro é que, passados uns tempos, aquilo que nos pareceu mau na altura não está assim tão mau. Percebemos o sentido da perfeição e ficamos um pouco mais descansadas.

Este é um caminho solitário com altos e baixos. Com esforço tudo se consegue.

Força! :)

Sarokas disse...

Força!!!
Eu tb estive assim sem motivação, até que meti na cabeça que tinha mesmo de fazer desse por onde desse... e muito stress depois ja esta feita e entregue!
Força!!!
Se precisares de apoio já sabes onde me encontrares!!! :)
Beijokas Electricas

nuno medon disse...

olá! Tenho a certeza absoluta, de que estás a fazer um bom trabalho. Força e que tudo te corra bem! boa sorte! beijos

Trintão disse...

Percebo bem o que estás a passar! São fases. Eu quando estava assim tentava desligar um pouco por uns dias. Às vezes é remédio santo. Daqui a uns dia voltas a olhar para o que estás a fazer com outra perspectiva, com mais calma e voltas a encontrar o rumo.

A tese é uma maratona. Vais ter várias dificuldades. É duro mas vais chegar ao fim!

Não há nada perfeito tens é de sentir que deste o teu melhor e que gostas do que está a ser feito.

Não desanimes, i.e., podes desanimar uns dias mas o melhor é evitares isso uns dias e depois quando voltares a olhar para o trabalho vais ter mais inspiração.

beijinhos

Li disse...

Percebo tão bem o que queres dizer...:)
Descobri este blog através de link para o teu Lembra-me...pelos vistos vou ser seguidora dos dois...:)

bjitos