Sinceramente, eu gostava mesmo de ter motivação própria para a coisa mas neste momento nem o facto de poder progredir dois anos na carreira ou um aumento considerável no ordenado me parecem suficientes para que isto ande para a frente com cabeça, tronco e membros. Droga. Pois é. Estive toda a tarde a trabalhar e acho que tudo o que escrevo é uma miséria tendo em conta o que leio das teses que preciso de consultar para as minhas referências. Droga, mais uma vez. Isto da mania dos perfeccionismos não me ajuda. Só me faz crer que a coisa não me parece boa ou aceitável até. Apetecia-me começar do zero mas não vou ter tempo para isso. Droga e mer**. Abanão, precisa-se. Urgentemente.
[e que porcaria de texto, mas desculpem-me que hoje estou em modo off para a escrita]
10 comentários:
Senti um refúgio neste seu post. Estou a passar por algo muito semelhante. No entanto, as palavras serviram-me de ombro amigo. Obrigada.
Ana
Tenho a certeza que vais conseguir!
será que ajuda dizer que me roubaste as palavras?
é que ando a viver o mesmo.
Um abraço e coragem!
Eu sei de uma maneira chegar ao fim rapidinho. Simples, muito simples: meter mãos à obra. Mentalizar que tem mesmo que tem de ser feito. Comigo costuma resultar. Isso e o stress do prazo de entrega.
ps. Passo cá resularmente e gosto muito, apesar de raramente comentar.
ps.1 Se precisar de outras fontes pra tirar ideias, por exemplo artigos científicos, eu posso ajudar. Just ask!
Pois... depois da nossa última conversa a três, um abanão: vai ter que ser feito. não andaste a empatar tempo e dinheiro para desistir agora, que estás a chegar. o tempo parece-te curto, andas cansada... e vais ficar ainda mais cansada quando te mandares de cabeça a esta empreitada. mas vai compensar já daqui a uns meses. vais receber mais e isso vai permitir-te fazer mais vezes as coisas que gostas. vais dar um pulo de dois anos na carreira e dois anos são muita coisa. 700 e tal dias, para ser mais exacta. não vai ser fácil, mas já sabes que eu e a L. ajudamos no que for preciso. nem que seja a fazer-te companhia ou a distrair-te nos momentos em que não vais estar a trabalhar na "coisa".
resumindo: tu és capaz (e sabes tão bem disso...)!!
beijos.
Quando estou mais em baixo, opto por escrever na mesma. Sai tudo torto, não gosto nada do que lá está, mas ainda assim é preferível ter uma coisa má que daqui a uns dias, quando estiver com mais motivação, possa ser alterada, do que não ter nada. Porque depois surgem os sentimentos de culpa.
O mais giro é que, passados uns tempos, aquilo que nos pareceu mau na altura não está assim tão mau. Percebemos o sentido da perfeição e ficamos um pouco mais descansadas.
Este é um caminho solitário com altos e baixos. Com esforço tudo se consegue.
Força! :)
Força!!!
Eu tb estive assim sem motivação, até que meti na cabeça que tinha mesmo de fazer desse por onde desse... e muito stress depois ja esta feita e entregue!
Força!!!
Se precisares de apoio já sabes onde me encontrares!!! :)
Beijokas Electricas
olá! Tenho a certeza absoluta, de que estás a fazer um bom trabalho. Força e que tudo te corra bem! boa sorte! beijos
Percebo bem o que estás a passar! São fases. Eu quando estava assim tentava desligar um pouco por uns dias. Às vezes é remédio santo. Daqui a uns dia voltas a olhar para o que estás a fazer com outra perspectiva, com mais calma e voltas a encontrar o rumo.
A tese é uma maratona. Vais ter várias dificuldades. É duro mas vais chegar ao fim!
Não há nada perfeito tens é de sentir que deste o teu melhor e que gostas do que está a ser feito.
Não desanimes, i.e., podes desanimar uns dias mas o melhor é evitares isso uns dias e depois quando voltares a olhar para o trabalho vais ter mais inspiração.
beijinhos
Percebo tão bem o que queres dizer...:)
Descobri este blog através de link para o teu Lembra-me...pelos vistos vou ser seguidora dos dois...:)
bjitos
Enviar um comentário