segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sentimento e suspiro partilhado

(...) O José Eduardo Agualusa esta semana deixou-se fotografar para a revista do expresso. As fotografias publicadas são a preto e branco, soturnas e envolventes. Fazem suspirar. Ora, eu não gosto particularmente dos livros que escreve. É uma embirração antiga que vem do tempo em que escreveu sobre a minha Índia. No entanto, acho-o um homem muito bonito, moreno, o cabelo rebelde, os olhos pequenos e escuros, a pronúncia do lado de lá (o que eu gosto daquela voz que tem no timbre os entardeceres mornos do sul). Compro sempre os livros do Agualusa. Leio-os, em parte, porque aprecio o invólucro do escritor. Acho, sinceramente acho, que não os leria se nunca lhe tivesse conhecido o rosto e se nunca lhe tivesse ouvido a voz. (...)

Ana Cássia Rebelo
in Ana de Amsterdam

2 comentários:

Kitty Fane disse...

LOL, pois que eu tenho uma paixão platónica pelo senhor há anos. Até já o estive quase a conhecer. A ver se faço mais um post sobre ele, para ver se é desta. :-D

VM disse...

lol... tu és rata (com a devida distancia)

kiss.

=)