domingo, 13 de abril de 2008

...

As férias de Verão estão marcadas: vinte e quatro dias úteis - o mês inteiro de Agosto e mais uns dias de Julho. Conscientemente, começo a pensar no que vou fazer e chego à conclusão que não sei para onde vou. Ainda.
Sinceramente, gostava de ter coragem para viajar sozinha. Ir à Galiza, às Astúrias. Visitar Paris ou Roma. Praga ou Viena.

[Está tudo nas minhas mãos, como me disseram ainda ontem]

Agora, sei apenas que preciso de sítios bonitos e de muitas fotografias. Preciso de piscinas azuis e do mar cheio de ondas. Preciso de ler, de ver pessoas novas, de cidades que ainda não conheça. Preciso de me sentar em esplanadas, de comer muito marisco e de algumas tardes passadas a dormitar. Preciso das amêndoas caramelizadas do Algarve e da Praia Grande, em Sintra. Preciso de Lisboa, a escaldar, e de visitar todos os seus miradouros. Preciso dos amigos, presentes. E preciso do resto, de ser eu outra vez. A cem por cento.

4 comentários:

edna.marie disse...

O que eu não dava para ir viajar sozinha!
Ainda não chegou á altura!
Mas eu, ia á procura de aventura (:

inha disse...

para a visita à Galiza tens aqui companhia, e para uns dias de estadia a Norte também!
estamos à espera do telefonema!

Pedro Soares Lourenço disse...

Off-topic: Tarte de limão, se faz favor. Obrigado.

ana disse...

Chegaste tarde Pedro! A tarte acabou este fim-de-semana! Nem arroz-doce nem tarte. Não tens sorte com os doces... ;)