terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

[o que é preciso é respirar fundo]

Não sei se é do tempo, da escola, da idade em que os meus alunos se encontram, da quantidade de conflitos que conseguem criar numa hora e meia de almoço, ou até de mim. Mas há dias em que a minha paciência se esgota e não consigo responder à infinidade de solicitações que me fazem, controlar as conversinhas e desatenções e ainda dar a aula naturalmente.

Posso ir à casa-de-banho?
Professora, já acabei!
Ele está a incomodar-me!
Posso ir encher a garrafa de água?
O que faço agora?
Dói-me a cabeça...
Estou cansado...
Professora, ela chamou-me estúpida!

Há dias em que aquilo da vocação para professor desaparece num instante e parece que nunca fiz isto na minha vida.

[Sim, foi um dia particularmente difícil]

5 comentários:

Pedro disse...

Por dias assim, não quer dizer que não haja vocação. Pelo menos assim espero, que nem sei bem qual vocação tenho.

S. disse...

Por aqui também foi um dia difícil na sala de aula.

Deve ser da chuva... :s lol

Beijinhos

Susana

Miss Vee disse...

Agora imagina ouvir essas mesmas exclamações e perguntas em turmas de sétimo e oitavo ano! Se algumas até se "desculpam" pela tenra idade dos teus, o mesmo não pode acontecer com os meus... :/

Castiel disse...

lol conheço demasiado bem esse sentido e todas essas frases. Mas a minha preferida é sem duvida, a "oh professora não quero" e tu pensas hmmm... é suposto eu dizer o que agora? lol

Sofia Quintela disse...

e não é que eu estou a passar exactamente pelo mesmo???' que se passa, pá???