domingo, 8 de fevereiro de 2009

A pouca falta que a televisão me faz

Muitas vezes esqueço-me que tenho televisão. Chego tão cansada da escola que a última coisa que me apetece é ver o telejornal e ficar ainda mais deprimida com o estado do Mundo. Portanto, ou chego mais cedo e ainda vou trabalhar ou, caso o dia tenha sido demasiado longo, acabo pouco tempo depois deitada na cama a ler.
Por vezes passo por ignorante porque me perguntam se vi isto ou aquilo e sinceramente, quase nunca vejo. As séries e os filmes são as únicas coisas que neste momennto me tomam algum tempo em frente a um ecrã de televisão, o resto vou sabendo pelos jornais ou pela internet. Não lhe sinto a falta.
[Acho que já vos começo a compreender, André]

E depois, em dias de futebol em que não há Sport Tv mas até gostaria de saber os resultados, tenho sempre o meu vizinho de cima. Ele, sendo adepto deste canal, enche a casa de gente em dias de jogos importantes e havendo golo do Benfica, faz uma festa que se ouve no prédio todo.
Portanto, hoje enquanto todos estiverem de olhos postos no ecrã, seja em casa, nos cafés ou até nos centros comerciais, eu estarei de certeza a acabar a correcção dos testes de Língua Portuguesa e interiormente, a fazer figas para que ganhe o Benfica [sim, sou do Sporting mas sou solidária com a minha familia e alguns amigos, vá ;) ].

4 comentários:

cArLos disse...

Tens seguidores de todas as cores... eu vou estar com mais 3 pessoas a jantar e a torcer pelo FCP... e asim é que se distriui o mal pelas aldeias nãoé?

...boa sorte e boas correcções!

stiletto disse...

Aqui em casa estamos dois benfiquistas, um portista e um sportinguista. É preciso muito fairplay. E já agora que ganhe o melhor... e que o melhor seja o Benfica.

Rafael Polónia disse...

sofia, eu vivo sem televisão em casa desde que comecei a viver sozinho, há 8 anos. sabes, não me faz falta absolutamente nenhuma e se quisermos, estamos sempre actualizados! as vantagens? não somos tão facilmente influenciados e vivemos muito mais felizes, acredita! como dizia o iggy pop no filme arizona dream " tv screen makes you feel so small, no life at all"

Débora disse...

Eu também não vejo televisão... Sou capaz de estar um dia inteiro no silêncio a trabalhar e a televisão está desligada. Vem o namorado e a primeira coisa que faz é ligá-la.

O problema é que ando sempre desactualizada. Às vezes até me sinto mal com isso. Novelas é coisa que não vejo há anos e até das notícias ando esquecida.

A forma como às vezes me perguntam sobre alguma coisa, faz-me sentir ignorante! É que pode ser o caso mais badalado do momento mas aqui a je está completamente out!