sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

uma foto por dia #022

uma foto por dia #022

[Aprendizagem da leitura de da escrita #05 - sílabas e casos de leitura]

Agora sim, estão na fase mais motivante da aprendizagem da leitura e da escrita. Utilizam esta parede da sala de aula todos os dias para procurar os bocadinhos que ainda não conseguem escrever bem. Consultam as sílabas, escrevem muito através dos fonemas (som das letras) e trocam casos de leitura. Mas tentam escrever e ler, e isso, por agora, é o mais importante.

5 comentários:

sofia disse...

Adorei esta parede!
Vejo estes teus exemplos e sinto como a rigidez da aprendizagem a que fui sujeita foi tão mais... Feia!
deve ser muito giro vê-los descobrir :)

L'Enfant Terrible disse...

Agora pergunto-me, ensinas de acordo com o novo acordo ortográfico ou não?

ana disse...

Nao, não ensino. Ainda não temos indicações para o fazer e enquanto puder, continuarei a ensinar a escrever como até aqui. Nem sequer concordo com esse acordo.

PomPix disse...

Lembro-me perfeitamente das folhas A4 afixadas no placard de cortiça da minha sala da escola primária. Cada folha tinha uma letra e essa letra fazia-se acompanhar de um desenho ilustrativo de um objecto cujo nome começava por essa letra. O X era um xaile por exemplo, o R uma roda, o U um cacho de uvas, o Q um queijo... =D

_+*Ælitis*+_ disse...

Fez-me voltar ao passado esta foto.

Beijo meu ♥,

A Elite