domingo, 24 de janeiro de 2010

uma foto por dia #024

uma foto por dia #024

O café Saudade fica ali em Sintra, ao lado da estação. Era uma antiga fábrica de queijadas que foi tranformada num espaço muito acolhedor e cheio de coisas bonitas. Talvez seja dos cafés mais bonitos que já vi. Desde o chão, às fotografias fantásticas a preto e branco, passando pelo mobiliário, tudo é lindo de morrer.
Passei toda a manhã por lá, sentada num cadeirão, a corrigir trabalhos dos meus alunos enquanto tomava o pequeno-almoço. Antes de me vir embora aproveitei para dar os parabéns aos donos pelo espaço que recuperaram. Vou voltar mais vezes, com toda a certeza!

7 comentários:

Pedro Dias disse...

as fotos saõ fantásticas! e o local é agora obrigatório para a minha próxima visita a sintra!

Catarina disse...

engraçado quando falas em corrigir os trabalhos dos teus alunos.

se há imagem forte na minha vida - de criança e adolescente - é a minha mãe - professora - a corrigir testes...

E? disse...

Eu adoro esse tipo de sítios!
E sempre foram os meus eleitos para passar horas a estudar ou a fazer trabalhos como esse :)
Quando for a Sintra, vou seguir a sugestão!

Texuga disse...

Adoro esse cafe :)

E um dos locais que tenho obrigatoriamnete que ir quando vou a casa da minha mae a Sintra.

E sem duvida algo que deviria existir em mais sitios.

fenix disse...

Conheci na semana passada. vale mesmo a pena!

nuno medon disse...

olá! Sintra parece ter sítios lindos. Já estive ao pé da estação de Sintra, mas não me lembro desse café. Bonitas fotos :). O trabalho, num sítio lindo como esse, até teve outro sabor. beijos e uma boa semana.

Joana disse...

sou apaixonada por Sintra! Obrigada pela sugestao!