domingo, 17 de janeiro de 2010

[Continuando...

 ... a conversa ali em baixo, num post já escrito há uns dias e depois de ler este outro post...]

Isto de ser solteira tem muito que se lhe diga: para além dos habituais comentários meio a brincar meio a sério, há ainda aquela parte em que as pessoas do lado de lá tomam aquele ar sério e nos dizem para rematar a conversa que há-de aparecer a pessoa certa.
E qual é o problema, perguntam vocês? Pois o problema é que nós acreditamos e isso é a parte má da coisa. É que seria bem mais fácil não esperar nada, ter uma vida sem qualquer expectativas neste campo e andar assim, leve como um passarinho e depois, se a tal pessoa aparecer, tanto melhor. Mas não... a esperança é o que dá cabo da maior parte dos solteiros, digo-vos eu.

12 comentários:

W a l k e r * disse...

nem mais, uma solteira que concorda com outra solteira ;)

margarida disse...

Como eu te percebo! Por melhor que se esteja sozinho, há sempre aquela desgraçada daquela esperança que nos mantém alegres mas que pede para um dia deixar de ser só esperança.
Raio de vida e de contos de fadas.
Mas eu lá no fundo acredito mesmo que um dia vai chegar. Qualquer dia, o amor chega. :)

L'Enfant Terrible disse...

Isso porque essa esperança deixa-nos um tanto ansiosos, digo eu!

Princesse Sofia disse...

E é essa esperança que nos faz estar sempre insatisfeitos....porque achamos sempre que alguém melhor está para chegar....

Poetic Girl disse...

Oh e eu concordo. Já me andam a dizer isso há tanto tempo, e até agora, nem vislumbre do dito cujo! A sério seria tão melhor se as pessoas se metessem na sua própria vida e nos deixassem em paz... ás vezes nem fazem ideia do que nos podem magoar.... Olha o livro que estás a ler, é bom? fiquei curiosa com o título.... bjs

ana disse...

Eu estou a gostar, mas aviso já que é enorme... cerca de 800 páginas. ;)

Calíope disse...

Julgo que pior do que acreditar que até pode existir alguém é a espera... A espera cujo fim não se vê é que me (nos) deixa doida(s). Eu costumo ouvir o 'há mais peixe no mar' ou em versão austríca: 'há mais mães com filhos bonitos!' E eu respondo sempre: "Sim, e eles estão onde?"

nemsei disse...

Se queres mesmo viver na esperança, tens duas hipoteses, que é procurar ou ficar quieta à espera. E ambos os casos acho que leva-te uma maior ansiedade.

Por isso para mim o que fazes melhor é viver a tua vida, e esquecer tudo o resto. Quanto menos pensares no assunto melhor será e mais fácil será as coisas acontecerem.

Clara disse...

não acreditar não é melhor nem pior. é só não acreditar.

Luis Prata disse...

Olá Sofia,

"...há-de aparecer a pessoa certa..."

Sabes quem é a pessoa certa? És tu a pessoa certa. Todas as outras pessoas serão apenas um complemento de ti.

É bom sonhar, o que seria de nós se não fossemos capazes de o fazer!

Mas o importante não é conformar-mo-nos a acreditar em sonhos.
O importante sim é corrermos atrás desses sonhos, para que um dia acordemos na realidade que queremos para nós... sozinhos ou não.

Bjinhos

Dive disse...

Profundo!

Mas és capaz de ter razão.

Pedro de Payalvo disse...

exactamente... mas somos criados para casar e procriar, e é isso que nos pressiona a vida toda...

felizmente superei...