quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

E agora?

Pergunto eu.
No dia defesa da tese de mestrado, a minha arguente disse que tinha ali bom material para um doutoramento. Agradeci o elogio mas respondi que agora era tempo de pensar em mim e na minha vida pessoal. E é. Acontece que esta alminha acha que precisa de coisas novas - mais um curso, porque não? Fotografia, italiano ou espanhol, são as opções mais fortes. Mas, se calhar até não e o que me faz falta é ter noites e dias mais animados e fora da minha rotina habitual; ou então apaixonar-me...
Até ver, ando aqui assim, a tentar descobrir quem sou eu, a Sofia pós-tese.

14 comentários:

Spirit disse...

Agora é respirar fundo.

S disse...

Sem dúvida, deves pensar em ti e na tua vida. Acredito que a idéia dos cursos são boas, assim como qualquer outra atividade nova. A minha defesa está perto, estou na correria da escrita e não vejo a hora de cuidar de mim e da minha vida. Boa sorte na vida para nós duas!!! beijo

Pepita Chocolate disse...

Acho que todos- ou grande parte de nós- mais cedo ou mais tarde, chegamos ao mesmo ponto que estás. e garanto-te que nada terá a ver com a tese. Acho que terá a ver com as nossos sonhos e as nossas realizações pessoais. Com a nossas necessidades básicas. Sentir a vida de uma outra forma. Sentirmo-nos vivos e dispertos. E por isso precisamos de outros desafios. Não uma repetição do passado.

Boa sorte para estas tuas resoluções. O importante será mesmo, ser mais feliz hoje, do que se foi ontem.

Pedro disse...

Típico. Já não a podemos ver à frente, mas quando nos vemos livres dela já não sabemos como ocupar o tempo. Isso passa :)

Mac disse...

Faz o que ele te pedir... o coração claro...

Rachelet disse...

Parabéns! Mais uma etapa ultrapassada; agora fazes bem em desfrutar de algo que seja só lazer puro. :)

L'Enfant Terrible disse...

A formação pessoal é importante, mas viver é mais importante ainda!

Calíope disse...

Uma vez que não se pode controlar quando nos apaixonamos ou não, eu decidi pegar em mim e delinear um plano de 'ocupação de tempos livres', começa num doutoramento e acaba em aulas de dança, passando por viagens e sei lá mais o quê. Têm-me faltado é um pouco de disciplina para o pôr todo em prática.

Pedro de Payalvo disse...

sinto-me tão bem, livre de paixões...

eu, os meus amigos, e os meus gostos...

diverte-te, vem passear...

nuno medon disse...

Olá! Espero que fiques a saber, do que precisas, em breve. Eu, neste momento não namoro, porque não quero. Apaixonadas por mim, já tenho... mas eu não estou apaixonado..lol! beijos e uma boa semana! feliz dia de reis.

CF disse...

Boas descobertas :)

Selifan disse...

"Podem ter a certeza de que não foi quando descobriu a América, mas sim quando estava a descobri-la, que Colombo se sentiu feliz." (Dostoievski)

O importante é ter sempre uma America para descobrir :)

Marina disse...

E a tese foi sobre quê? Fiquei curiosa! beijinhos

nemsei disse...

Primeiro que tudo, parabens atrasados pelo mestrado.

Quanto à tua dúvida existencial, acho que tens ser tu primeiro a decidires o que pretendes da vida.

Para mim a resposta era fácil conciliar ao máximo ambas as actividades (aprendizagem e diversão).