domingo, 10 de outubro de 2010

Coisas assim

Se falamos das nossas tristezas é mau porque parecemos depressivas; se falamos das alegrias, é mau porque estamos sempre felizes e isso não é muito normal; se falamos do que se passa com a nossa vida é mau porque pode ser inventado; se colocamos fotos, é mau porque nos estamos a armar em fotógrafas; se falamos das doenças pelas quais passámos é mau porque estamos a querer a piedade dos outros; se falamos da maquilhagem, roupa e sapatos é mau porque somos fúteis; se falamos dos livros que lemos é mau porque queremos parecer inteligentes; se falamos das músicas que ouvimos e dos filmes que vemos é mau porque queremos parecer cultas; se falamos dos namorados, maridos e filhos é mau porque simplesmente não devíamos fazê-lo.

Conclusão:
Não costas dos outros vemos as nossas. Cada um é que sabe de si.

15 comentários:

Joana | My Pretty Mess disse...

Escreveríamos então o quê?
Quem não gosta, não lê.

L'Enfant Terrible disse...

Mau é não haver diversidade, mas pior ainda são aqueles que só fazem juízos de valor à priori!

teardrop disse...

Concordo plenamente com a tua conclusão. Acrescentaria só que as acções ficam para quem as pratica, sejam elas boas ou más.

Beijinhos e resto de um bom domingo

Unknown disse...

os fins de semana são depressivos ....

Miss B-Beautiful disse...

E não é que é mesmo assim?!? Enfim!!! Quem não quer ler, não apareça!

Anónimo disse...

Um dia deparei com um livro dos tempos em que o meu irmão frequentou a então escola primária. Foi lá que conheci a história de «O Velho, o Rapaz, e o Burro». Fala precisamente daquilo que aqui escreves. Problemática antiga, esta. :)

Laura disse...

Na minha terra há a expressão:"se me lavo, sou limpa, se me sujo, sou porca"
Nunca estamos bem perante ou outros :S

Unknown disse...

A blogosfera feminina resumida num post.

Paula noguerra disse...

Completamente... e doi quando vemos a nossa vida nas "costas" dos outros!

carolina disse...

por isso é que não vale a pena ligar ao que dizem de nós. cada um pode dizer o que quiser sobre outra pessoa, mas depois também viverá com a sua consciência. por mim, vou continuar a falar/escrever da primeira coisa que me vier à 'real gana' quando abro o blogger.

paula disse...

a conclusão do que escreveste é que... há taaanta gente com dor de cotovelo e sem vida própria.

escreve-se o que se quer escrever, e desde que não prejudique ninguém, ninguém tem nada a ver com isso. os cães ladram e a caravana passa ;)

beijito

M. disse...

Epá, este post é o state of the art da blogosfera portuguesa. Muito, muito bom :)

C disse...

Concordo totalmente.

Só Sedas disse...

è verdade, mas um blog é mesmo isso não é? Cada um escreve o que lhe vai na telha. Quem não goste que leia outro... Já basta termos de parecer direitinhas no trabalho na rua e afins como para ter de medir palavras aqui. Era só que faltava!

Beijo! Passei por aqui e gostei

Anónimo disse...

caramba, também és alvo destas coisas? depois de meses fora, sem net, li em poucos minutos a cocó na fralda e às 9 no meu blog. só estes 2, e vi que os posts referentes a comentários mesquinhos eram o pão-nosso-de-cada-dia e que até há um blog qualquer que se dedica a desfazer nos outros, nestes dois pelo menos.
chiça que há gente com muito tempo livre e muito infeliz por aí...