quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Em relação aos funcionários públicos...

...só tenho a dizer que esta mania em generalizar já mete nojo.

8 comentários:

mi disse...

acho que já é considerado cliché. esse e os homens :)

teardrop disse...

Concordo plenamente contigo. Sobretudo porque já trabalhei para o Estado (a recibos verdes, enfim...) e a minha irmã trabalha como contratada num hospital público. E, quem conhece a realidade, não pode concordar com a generalização que se faz de ânimo leve!

Prezado disse...

Gosto especialmente da parte dos horários, como se sair a horas decentes do trabalho fosse algo estranho.

Ana disse...

Sem dúvida, Sofia. O meu pai foi funcionário público praticamente toda a vida e ainda não conheci uma pessoa que trabalhasse mais do que ele. Ele trabalhava nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e via-o muitas vezes trabalhar até à meia-noite, aos fins-de-semana e feriados e até chegava a sair de casa de madrugada, porque lhe ligavam e ele tinha de sair com urgência sempre que havia uma rotura grave num cano. Se era pago por isso? Claro, as horas extra pagam-se, e o meu pai sempre se esforçou por nos dar tudo. Se hoje tenho uma forte ética de trabalho é graças a ele. É por isso que também fico indignada quando as pessoas generalizam os seus comentários sobre os funcionários públicos. É como em qualquer empresa privada: há bons funcionários e maus funcionários.
Parabéns pelo blogue*

L'Enfant Terrible disse...

Generalizar é fácil, ver mais além é difícil!

Dina disse...

Muito nojo, mesmo...

Cat disse...

é bem verdade, tens toda a razão :(

Carla disse...

o que eu gostava mesmo era que os professores, médicos, enfermeiros, transportes públicos e outros (agua, luz, segurança social, tribunais, etc) e todos os auxiliares à volta destas realidades fizessem greve uma semana, neste momento não contra o governo (não é disso que estou a falar) mas contra a sociedade em geral que memospreza quem trabalha para ela própria não dando valor, só criticando, para verem o que era bom para a tosse deixar de haver funcionários públicos, era mesmo bem feito!!!! Talvez assim percebessem de uma vez por todas que os FP trabalham para a sociedade, agora não trabalham é de graça, mas também não vivem de subsídios ou dos impostos que não pagam ou pagaram a vida toda num total desrespeito pela sociedade!