domingo, 31 de outubro de 2010

uma foto por dia #302

Esta foto são muitas fotos. Não consegui escolher nenhuma e depois, desculpem-me, mas gostei tanto deste fim-de-semana e do passeio que fiz que não resisto a colocar aqui aquilo que vi.


O meu avô decidiu que queria dar um almoço para toda a família. Nos mesmo locais de sempre? Ali, nas redondezas da aldeia? Não. Optámos por reservar mesa num restaurante em Folgosinho, uma vila do Concelho de Gouveia, distrito da Guarda. Decidimos mudar de ares.

Não conhecia a vila e acabei por ficar agradavelmente surpreendida. Terra de ditados e do nosso antigo guerreiro Viriato, Folgosinho é uma vila pequenina, mas muito simpática.


Esta é a fonte do Pedrão e fica na praça da vila.



Uma casa cheia de ditados. Gostei particularmente daquele ali em baixo. ;)




O restaurante escolhido foi "O Albertino" . Bonito, bom e barato. Eu diria mesmo, muito bom. E o acolhimento e a simpatia das pessoas foi do melhor que já tive nos últimos tempos.



Os pratos? Feijoada de Javali, Cabrito assado no forno, Arroz de cabidela de Coelho, Vitela de Folgosinho e Leitão à Albertino. Comi de tudo um pouco. Comemos de tudo um pouco que ali ninguém se fez de esquisito.




Ainda houve brinde aos meus avós. E ao amor e à amizade. E à saúde também.



 No fim da refeição subimos ao Castelo da vila, só para ajudar à digestão.


E quando lá chegámos... a vista era assim. Mesmo com chuva e frio, valeu a pena.



E agora, vamos a Linhares da Beira? Vamos, claro!



Ao fim do dia ainda houve castanhas assadas e jeropiga na casa da minha avó mas estavámos tão cheios que mal comemos. 

Foi um fim-de-semana cinco estrelas!

9 comentários:

Unknown disse...

Fim-de-semana memorável, portanto:)!Os (re)encontros familiares retemperam a alma e dão energia!!
Fizeste-me ter vontade de conhecer essa terra, tão cheia de personalidade.
bjs*

Ana de Sousa disse...

Conheço tão bem essa terra e esse restaurante :D Que saudades.

Miss B-Beautiful disse...

Fantástico!

JL disse...

De fazer inveja, sem dúvida. É uma zona muito bonita e onde ainda sabem bem o que é a boa cozinha tradicional portuguesa. Agora vai lá fazer a planificação. Tem de ser! :)

Dulce disse...

Que fotografias deliciosas, a fazer lembrar o Portugal profundo que eu tanto aprecio... e do qual tenho muitas saudades :)

Prezado disse...

Linhares da Beira... Acho que já estive aí.

Indecisa disse...

Oh..que saudade dessa terrinha :)
Por ai..ja passei momentos UNICOS e FELIZES :)

Joana | My Pretty Mess disse...

Que espectáculo!
Já o meu foi passado em plena faculdade... ai, ai.

ST disse...

Já almocei neste restaurante e diga-se de passagem que é OPTIMO!