quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Se tivesse de usar um uniforme no trabalho

Escolhia este (apesar de detestar batas brancas).

:D

17 comentários:

teardrop disse...

Adorei. Eu adoro batas brancas e estou desejosa de começar a minha tese do mestrado para voltar a usá-las :)

Menos disse...

Faz-me lembrar as batas que eu usava na escola primária. Eram de um branco imaculado e com o meu nome e um desenho bordados à mão pela minha mãe.
Menos

Last Angel disse...

Muito gira :)

Anónimo disse...

Mas essa não é uma simples bata branca. Tão gira!

cheiro a ti disse...

Gira, gira! =)

Paulo disse...

Também gostei! ...não usa mas devia ser obrigatório.

Unknown disse...

Eu pessoalmente acho quase ridícula a ideia dos professores usarem bata branca enquanto estão a leccionar. Este ano voltei a dar aulas no ensino oficial e umas das colegas usa. Despropositado, forçado e completamente fora de moda, mas cada um como cada qual.

nuno medon disse...

olá! Muito fashion essa bata :) ou então se não gostas de bata branca, porque não uma bata branco sujo ? mas um branco sujo claro. beijos

Clothes disse...

ADORO

Carolinna disse...

Há batas bem giras. A minha tia é professora e manda fazer as própriass batas. Escolhe tecidos giríssimos, supercoloridos! A professora da minha filha usava uma bata branca destas, que no início do ano era assinada por todos os alunos, com canetas coloridas. Também era bem gira!
Usar batas não é nada despropositado. Acho que fica ao critério de cada um, mas é verdade que são práticas no sentido que protegem a roupa. Toda a gente que realmente deita as mãos ao trabalho com crianças pequenas sabe como é difícil a roupa resistir!!!

Paulo disse...

Ridícula?! … Respeito a sua ideia mas não posso deixar passar em claro ( n tem de ser necessariamente branca) que, ao estarem a cultivar uma cultura vindoura, devem ter a plena consciência de a executar com o máximo profissionalismo e qualquer bom profissional usa bata (farda). As boas escolas usam-as, qual é a dúvida? Usar uma farda não é uma questão de “moda” mas sim, sentir o peso de a usar.

ClaudiaN disse...

Não há maos como as da Natacha. Os desenhos dela fazem sonhar miudos e graúdos. O quarto de meu filho foi pintado por ela. Já passaram 4 anos e não me canso de ficar deitada a olhar para as paredes a sonhar e a imaginar histórias....e o puto adora!

Unknown disse...

Tal como referi, cada um é como cada qual. Tal como vestir as crianças de uniformes na maioria das escolas privadas "in" - onde eu própria também já leccionei, uniformiza as pessoas, as crianças. Fora o facto da protecção das roupas, leva-me apenas a pensar que é um hábito antiquado, onde um tem que se distinguir dos demais. Muitos países instituiram os uniformes no ensino oficial, na sua maioria os países comunistas, tentando anular diferenças. Não é verdade, somos todos diferentes, as professoras são todas diferentes, os alunos são todos diferentes e merecem concerteza tratamentos diferentes embora equiparados. Graças a deus ninguém se lembrou de ir rebuscar este código e reintegrá-lo como obrigatório, pois jamais se encaixaria na conduta portuguesa actual. Para mim pessoalmente não é a farda que faz o profissional, mas a sua integridade, cortesia quando pega no livro de ponto, assim como não é a bata que faz o médico, nem a farda do bombeiro que demonstra a sua coragem.

Paulo disse...

Kaura, não vou argumentar o que disse porque teriamos aqui muito pano para (batas:) Apenas continuo a não concordar consigo mas tudo bem!(amigos na mesma)
Acredito que a união faz a força e, quando se trabalha em equipa, não faz sentido usar camisolas diferentes.

Paulo disse...

Karura, não vou argumentar o que disse porque teríamos aqui muito pano para (batas:) Apenas contínuo a não concordar consigo mas tudo bem! (amigos na mesma)
Acredito que a união faz a força e, quando se trabalha em equipa, não faz sentido, usar camisolas diferentes.

Unknown disse...

Sim, podemos estar todos juntos, respeitando as diferenças, certo? Há um célebre ditado que diz qualquer coisa como "o diferente é aquele que é o mais martelado". Não é o facto de agora começarmos a usar uma bata que vai fazer com que os miúdos se portem melhor, que consigamos devolver o respeito que esta profissão merece, nem que as colocações sejam feitas atempadamente e com bom senso. Agora... que os portugueses precisam de trabalhar com maior rigor e de saber trabalhar em conjunto lá isso precisam. Precisamos.

Unknown disse...

Adorei =D
Muito original a bata*