sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

...

Aproxima-se a passas largos a pior noite do ano, a noite que mais detesto, aquela que parece nunca mais acabar.
O fim-de-ano é aquilo a que costumo chamar de "noite de diversão obrigatória" mas sinceramente, acho que nesta passagem de ano vou dispensar o champagne, o marisco, as passas, as broas de mel e todos os aperitivos. Enquanto no ano passado rumei ao Alentejo, na tentativa de tornar este dia (e noite) um bocadinho mais agradável, este ano desconfio que a minha casa vai ser o poiso escolhido para uma noite, no mínimo estranha. Veremos... mas duvido que mude de ideias. Pr'a não variar.

9 comentários:

nemsei disse...

Se calhar é isso que te falta! Uma noite de diversão.

Não fiques em casa. Sai e diverte-te, que ficar em casa faz-te mal.

Sendo um bocado abusado..."esticanso" mesmo, considera-te obrigada!

André disse...

antes dessa vem uma bem pior, que é dedicada à alegria e à partilha forçadas, para a qual os chacais limpam as suas garras e desejam, piedosamente, paz a quem, em todas as outras noites do ano e de tantas maneiras, fazem guerra...

ana disse...

Ai André, que trágico! Essa noite é bem melhor que a outra, basta estar com a família inteira. Não são alegrias nem partilhas forçadas.

André disse...

há tantas outras no ano para estar com a familia, porque raio é que nessa é obrigatório?

ana disse...

Não é obrigatório, mas é uma questão de manter a tradição. E eu gosto destas tradições. Felizmente, a minha família junta-se noutras ocasiões durante o ano.

André disse...

então não percebo as objecções que levantas ao fim do ano... a lógica é parecida, com a vantagem que tens muito mais liberdade de acção para gerir a tua agenda :P

ana disse...

Não acho que seja parecida. No Natal tu sabes que vais estar com a família, no fim-de-ano não sabes onde vais estar no entanto, deves divertir-te. Falo a essa obrigação de me divertir. Não vejo o estar com a família como uma obrigação. Apenas isso. Claro que há quem nem no Natal esteja junto da sua família e há quem sinta o Natal junto da família como uma obrigação, mas estou a falar de mim e não dos outros... ;)

M&M disse...

Ja me deixei de tentar fazer da noite da passagem de ano uma noite de arromba. Para mim é perfeito quando junto amigos e aproveitamos da companhia um dos outros... no Alentejo foi esse o propósito... eu gostei imenso de te lá ter!

André disse...

ou seja...
No fundo, o teu problema é a incerteza... :P