segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

...

Não tenho muitos anos. São 33. Alguns, apenas para dizer que já vivi alguma coisa. Alguns, os suficientes para dizer que me falta ainda viver muito (espero!) e que desejo que o tempo passe devagar, com complacência perante as agruras que podem ainda surgir e os entraves ou problemas pelos quais terei que passar.
Lembro-me que em pequena pensava na vida como se fosse algo de muito estranho que me foi oferecido. Pensava que tinha tido muita sorte, que no meu lugar poderia estar outra pessoa, outra Sofia ou um Pedro (que era o nome escolhido pelos meus pais caso eu tivesse nascido rapaz). Cresci menos feliz do que gostaria mas aceitando a vida que me foi dada e pensando sempre que se era assim, era porque tinha mesmo de ser. Alguma coisa boa estaria por aí, para mim. Vivi sempre, quase sempre sem me colocar em primeiro lugar. Vivi pensando que era melhor assim, esquecendo que para estar de bem com os outros teria de estar de bem comigo mesma e nem sempre cuidei de mim da melhor forma. Mas lá dizia o poeta mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. O tempo agora  é este, a vontade é esta que trago dentro de mim. Sem nunca esquecer as pessoas, sem nunca deixar de ser grata para com os outros, agora sim, é tempo de pensar nas minhas prioridades, no que eu quero e o que eu quero é tão simples mas tão bom que nem seria preciso um texto para o descrever.


É isso. Nós.

7 comentários:

Unknown disse...

Isto é bonito. Boa sorte para os dois.

C. disse...

adorei =)

Manuel Cabeça disse...

o nós é tão ou mais importante que um eu e soma diferente de dois singulares;
e 33, os anos de cristo, são mais que suficientes para que se olhe em frente e mais do aceitar aquilo que se tem, se trabalhar e nos empenharmos para aquilo que queremos;
nem mais rapariga...

Chica disse...

:)... eu cá ainda estou à espera desse tempo... dessas vontades...

Enfim,dizem que quem espera desespera mas sempre alcança.

quanto pesa o vento? disse...

gostei muito.
já vivemos o mesmo tempo:)
abraço.

Filipa disse...

Bonito texto. Que o Nós seja eterno e feliz. :)

Unknown disse...

E que este novo tempo seja cheio de pessoas e de momentos inesquecíveis e que os momentos felizes comecem a ser cada vez mais significativos!!
bjs* Tudo de bom para ti!